quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mais um passo para a construção do aeroporto de São Gonçalo

A deputada federal e candidata a reeleição, Fátima Bezerra, exaltou a importância da publicação das minutas do Edital e do Estudo de Viabilidade do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que saíram nesta quinta-feira, 26, no Diário Oficial da União (DOU). Após essas publicações, duas Audiências Públicas, como exige a legislação, deverão ocorrer antes da publicação do Edital.
As audiências estão pré-agendadas para os dias 16 e 21 de setembro, em São Gonçalo do Amarante e Brasília, respectivamente. Após, o edital deverá ser liberado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e publicado efetivamente em meados de novembro, dando início ao processo licitatório e posteriormente o inicio das obras.
O aeroporto será o maior terminal cargueiro na América Latina e terá a maior pista de pouso do Nordeste, com 3 mil metros, o que credenciará a ser o único da região a receber o Airbus 380. Agregado, estão as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) de Macaíba e Assu, que foram assinadas pelo presidente Lula em sua última visita ao estado no mês de junho, além da geração de mais de 30 mil empregos diretos, o que vai beneficiar o estado.
Fátima destacou a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante como uma realização que vai trazer desenvolvimento para o RN. “Sem dúvida o aeroporto de São Gonçalo irá trazer um grande desenvolvimento, tanto econômico, quanto social. Junto destaco a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) que o presidente Lula assinou em sua última visita”, disse.
Luta
Em 2007, a deputada Fátima Bezerra apresentou e defendeu requerimento na Comissão de Desenvolvimento da Câmara dos Deputados para realização de audiência pública sobre o projeto de construção do aeroporto de São Gonçalo. Na época a comissão aprovou, por unanimidade, a realização da audiência sobre o projeto de construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e sua inclusão no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
Nesse período a então ministra chefe da Casa Civil e coordenadora do PAC, Dilma Rousseff, participou da audiência e incluiu as obras do aeroporto de São Gonçalo no PAC. Assessoria.

Seguidores