terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ordem de serviço da adutora Parelhas/Carnaúba será assinada nesta quarta-feira (1º)

Através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, nesta quarta-feira (1º), às 16h, será assinada a ordem de serviço para a construção do sistema adutor Parelhas/Carnaúba. A adutora está orçada em quase R$ 10 milhões de reais e irá abastecer o município de Carnaúba dos Dantas e as comunidades rurais de Juazeirinho e Cobra.

Conhecida como Boqueirão de Parelhas, a barragem Ministro João Alves, vai servir como fonte de abastecimento das localidades beneficiadas. O sistema adutor terá uma extensão de 25,07 km, beneficiando aproximadamente 11 mil habitantes.

O secretário da Semarh, Lázaro mangabeira, afirmou que o prazo de conclusão da adutora é de 240 dias contados a partir da assinatura de contrato da empresa responsável pela obra, a construtora A. Gaspar S/A. “60% de toda a obra é composta de instalações de canos, o que tornará sua execução bastante rápida”, explicou. A adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas possuirá três estações de tratamento, duas subestações, dois reservatórios projetados e um tanque de amortecimento unilateral.

A construção do sistema adutor busca minimizar os efeitos produzidos pela falta de água potável, e resultará em uma melhoria na qualidade de vida dos moradores beneficiados, com consequente reflexo nas atividades econômicas e desenvolvimentistas regionais. Mais Informações: Assessoria de Comunicação/Semarh

Seguidores