segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Missa de Santa Clara, padroeira da televisão, é celebrada hoje em Natal

image A Comunidade Paroquial do Pitimbu, zona Sul da capital potiguar, continua, hoje (11), os festejos de Santa Clara de Assis, padroeira da comunidade. A festa de Santa Clara 2014 se estende até o dia 17 de agosto, com o tema: “Com Santa Clara, vivendo a alegria do Evangelho”, baseado na Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, do Papa Francisco.
Na oportunidade a única Matriz da cidade, a Igreja Matriz de Santa Clara, fará, a partir das 19h, celebração com o Padre Luciano, além de outras atividades no decorrer do dia.
Santa Clara de Assis conviveu com São Francisco de Assis e abriu um caminho feminino franciscano de paz, fé e simplicidade. Já no fim de sua vida, doente, Clara não pôde participar da celebração de Natal, uma festa muito especial para os franciscanos, mas ela tanto desejou estar lá que algo extraordinário aconteceu: de seu quarto, pôde assistir a toda a cerimônia. Esse episódio, muitos séculos depois, levaria Clara de Assis a ser declarada a padroeira da televisão
O encerramento da Festa de Santa clara 2014 será no domingo, dia 17 de agosto, com a seguinte programação: Às 9h, Missa da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, com os Casamentos Comunitários, presidida pelo Pároco, Pe. Joaquim Ataíde de Araújo; às 16h, o Vigário Geral a Arquidiocese de Natal, Pe. Edilson Soares Nobre, preside a Missa Solene de Encerramento da Festa, seguida de procissão pelas ruas do bairro.
OBS: Programação completa:
http://issuu.com/reginaldotarginoreginaldo/docs/programa____o_da_festa_da_padroeira/0
Serviço:
Celebração da obra de Santa Clara
Data: 11/08/2014
Endereço: Rua Engenheiro Joaquim Cardoso, s/n, Pitimbu, Natal/RN – 59069-010
Informações: Para este e-mail ou pelo número
(84) 3618-3113, falar com Cleane Maria Lima.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores