segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Em Brasília, Fátima participa da posse dos novos ministros

image Nesta segunda-feira (03), a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) retomou as suas atividades na Capital Federal. No final da manhã, Fátima participou da solenidade de posse de quatro novos ministros: José Henrique Paim (Educação), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Arthur Chioro (Saúde) e  Thomas Traumann (Comunicação Social).

Durante a solenidade, a presidenta Dilma Rousseff elogiou a atuação dos antigos ministros nas suas respectivas pastas e disse que “as mudanças não alteram a linha de atuação das pastas e que os novos ministros têm como missão continuar garantindo direitos e implementando políticas que vão permitir que cada brasileiro, com seu esforço próprio, apoio das famílias e dos programas sociais, persista e construa um futuro melhor”.

Para Fátima Bezerra os novos ministros terão como meta continuar o papel estratégico e evolucionário que o Brasil vem conquistando nos últimos anos, motivando o desenvolvimento social, econômico e  educacional para milhares de brasileiros.

Em relação ao novo Ministro da Educação, José Henrique Paim, a deputada Fátima, na condição de coordenadora do Núcleo de Educação da Bancada do PT, ressaltou que a escolha do gestor foi muito justa, merecida e oportuna.  “Paim é um gestor muito respeitado. Ao longo desses 12 anos do governo Lula e Dilma, Paim tem desempenhado um papel muito importante nas principais conquistas que a educação obteve nesses anos, como a expansão e o fortalecimento das escolas técnicas e universitárias, a criação do Prouni, Fundeb, Pronatec, entre outras. Portanto, ele está preparado para dar continuidade no que vem sendo feito para a educação no país, bem como avançar ainda mais”, disse.

Estiveram presentes também os reitores Ângela Paiva (UFRN), Arimatea de Matos (UFERSA) e Belchior Rocha (IFRN).

Seguidores