sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

TRT-RN: Estudantes de Direito da UnP visitam o tribunal

imageEm nome do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), o desembargador Carlos Newton Pinto recepcionou, nesta sexta-feira (14), um grupo de 46 alunos do Curso de Direito da Universidade Potiguar (UnP).

A visita faz parte do Juristur, programa desenvolvido pela universidade junto às instituições do Judiciário potiguar, que leva os alunos do curso Direito a conhecer de perto as rotinas dos tribunais.

O grupo formado por alunos do I e II semestres, visitaram vários setores do TRT-RN, como o Tribunal Pleno, o Memorial, a Biblioteca e a Escola Judicial.

Carlos Newton, que também é professor do Curso de Direito da UnP, fez uma explanação para os estudantes sobre o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico e assinou eletronicamente uma petição.

Responsável pela visita dos alunos, o professor das disciplinas de Direito Constitucional I e II e Orientador de Monografias, Luiz Gonzaga de Medeiros Bezerra da Cunha, destacou que o objetivo da visita é fazer com que o aluno comece a compreender a estrutura do judiciário brasileiro, passando a vivenciar como o judiciário é organizado.

O TRT-RN tem por tradição acolher estudantes do Curso de Direito das muitas instituições de ensino em funcionamento no estado, seja em visitas monitoradas ou em seu programa de estágios.

Seguidores