segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Zé da Noite solicita suspensão do pagamento da tarifa de água em Jardim do Seridó

image Ainda durante a audiência que aconteceu na sede da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) em Natal, o vereador José da Noite de Medeiros (Zé da Noite) aproveitou a ocasião e solicitou ao diretor-presidente, Yuri Tasso para que a cobrança da tarifa d’água fosse suspensa em Jardim do Seridó até que os reservatórios retornassem as suas normalidades, haja vista, que o líquido precioso que sai das torneiras está impróprio temporariamente para o consumo humano.

Por sua vez, Yuri Tasso disse que isso não seria possível em razão da CAERN se tratar de uma empresa de economia mista estadual, a não ser que o fornecimento seja suspenso definitivamente. Entretanto, ele sugeriu que o vereador apresentasse um requerimento na Câmara Municipal, requisitando uma isenção de 50% no valor cobrado atualmente das residências, estabelecimentos comerciais, entre outros.

Zé da Noite informou aos presentes na reunião que dará entrada na Casa com esse requerimento na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro, quando o Legislativo volta do recesso de fim de ano. Porém, Yuri Tasso informou ainda que precisará da aprovação do Conselho Administrativo da CAERN. “Após a chegada desse documento marcarei uma reunião extraordinária para discutir o assunto”, avisou.

Inclusive, a ideia de perfurar poços na bacia da Barragem Passagem das Traíras para bombear a água até a estação de tratamento e em seguida ser levada a cidade por meio da adutora existente, evitando com isso o abastecimento através da operação carro-pipa partiu da iniciativa de Zé da Noite. O assunto foi discutido entre o parlamentar e o diretor técnico da CAERN, Dr. Ricardo Varela no dia 23 de outubro do ano passado, conforme pode ser comprovado CLICANDOAQUI.

Seguidores