sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Saúde terá programa para redução de mortalidade infantil

A redução dos índices da mortalidade infantil e materna terá um programa específico na área da saúde do Rio Grande do Norte. A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que uma série de ações está sendo planejada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), cujas atividades se voltam aos municípios potiguares. O anuncio foi feito durante a visita feita pela Governadora a II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), na manhã desta sexta-feira (9), em Mossoró.

Segundo a Governadora, o programa terá as mesmas características das atividades desenvolvidas pela Unicef, no que diz respeito ao Selo Unicef – Município Aprovado, e os municípios que se destacarem na redução da mortalidade materna e infantil receberão prêmios.

Rosalba Ciarlini não especificou como seriam as ações, mas disse que tudo está em elaboração. Ela garantiu também que, além dos municípios, as equipes que apresentarem melhores resultados também serão agraciadas.

Ainda segundo a Governadora, as ações do programa serão desenvolvidas a partir da inauguração do Hospital Materno-Infantil em Mossoró. “Vamos intensificar ações na área da saúde e, a partir da maternidade de Mossoró, que terá papel importante, o Governo atuará com maior afinco nessa questão”, disse.

A Governadora garantiu ainda que o projeto relacionado ao Hospital Materno-Infantil de Mossoró segue os cronogramas previstos e que a meta é inaugurar a nova unidade hospitalar da rede estadual de saúde até o final deste ano.

Assessoria

Seguidores