“Era uma vontade nossa fazer esse festival já a algum tempo, mas não encontrávamos apoio por parte do governo. Agora, chegamos com a idéia, recebemos o apoio e estamos realizando essa primeira edição do Festival que pode ser considerado um sucesso imediato”, disse a prefeita de Monte das Gameleiras, Edinha Pinheiro, durante a visita da governadora Rosalba Ciarlini e do vice-governador Robinson Faria, neste sábado,09, à primeira edição do Festival Gastronômico e Cultural de Monte das Gameleiras.
Atualmente o mais tradicional evento desse segmento no estado é o Festival de Inverno de Martins, no extremo Oeste potiguar, e a partir desse ano o Festival Gastronômico e Cultural de Monte das Gameleiras, na região Agreste do estado, já pode ser considerado um concorrente à altura.
‘Investir no turismo no interior dá oportunidades para os habitantes, diversifica a atividade“ completa Edinha Pinheiro.
Conhecido mundialmente pelas potencialidades turísticas voltadas para o litoral, o Rio Grande do Norte começa a despontar também no circuito do chamado “turismo de inverno”.
De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini diversificar a atividade do turismo do estado é uma das metas da gestão. “Temos praias lindas de fama consolidada, mas o visitante de fora, e as pessoas do próprio estado estão tendo agora a oportunidade de aproveitar o melhor de dois mundos, o frio gostoso da serra e o calor acolhedor do litoral”, disse a governadora.
Com temperaturas em torno de 15° C durante à noite no período do inverno, Monte das Gameleiras monta o cenário ideal para degustação de vinhos, experiências gastronômicas e boa música. Com o apoio do Governo do RN, o evento recebeu elogios dos participantes. “Aqui encontrei uma variedade e uma qualidade de produtos que não deixam a dever a nenhum lugar do mundo. Me deixa orgulhoso o que encontrei aqui nessa cidade”, disse o chef François Schimitt, ministrante de oficinas gastronômicas no evento.
De acordo com o vice-governador Robinson Faria, o calor humano da região agreste é um dos principais atrativos do Festival. “Mesmo com a baixa temperatura, o visitante se sente bem acolhido”, disse Robinson Faria. Assessoria