terça-feira, 19 de julho de 2011

81% das Escolas Estaduais funcionam com aulas nesta terça, 19

 Escolas funcionam

Cresce o número de escolas que retornam a normalidade e a rotina de aulas em todo o Rio Grande do Norte. 81% das Escolas Estaduais, 553 das 691 em atividades, estão funcionando normalmente com aulas nesta terça-feira (19 de julho).

“O que estamos vendo é o retorno dos professores a sala de aula fazendo valer o sentimento de compromisso com o objetivo maior da Educação – o Aluno. Agora nosso esforço será no sentido de garantir os 200 dias letivos para nossos estudantes levando em consideração as peculiaridades de cada escola”, afirma a professora Betânia Ramalho, secretária de Estado da Educação e Cultura.

Na Dired (Diretoria Regional de Educação Cultura e Esportes) de Natal, 125 das 155 escolas estaduais, funcionam com aulas, representando 80,7% do total. Nos últimos dias, 25 escolas retornaram as aulas. A Dired de Natal abrange também os municípios de São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Macaíba.

Percentual positivo também nas escolas da Dired de Parnamirim, que abrange municípios da região Agreste. 39 das 54 escolas estaduais existentes funcionam integralmente com aulas. Isso corresponde a 72,3% do total. Na Dired de Mossoró, que abrange municípios do Médio Oeste, aumentou o número de escolas com aulas. 65,8% das Escolas Estaduais estão funcionando regularmente, representando 56 das 85 escolas estaduais existentes na região.

Regiões retomam normalidade com alto índice de escolas com aulas

A Dired de Nova Cruz, que compreende municípios da região Agreste, evoluiu nos últimos sete dias para 96% de suas escolas estaduais com aulas, representando 47 das 49 existentes. Antes, o índice de paralisação na Dired de Nova Cruz era superior a 50%.

A Dired de São Paulo do Potengi evoluiu na última semana para 100% de suas escolas com aulas. Não existe mais paralisação em nenhuma das 18 escolas estaduais da Dired de São Paulo do Potengi, que compreende também municípios da região do Potengi.

Na Dired de Pau dos Ferros, que abrange municípios do Alto Oeste, a evolução no número de escolas estaduais funcionando normalmente com aulas passou nos últimos sete dias de 65 % para o patamar de 94,8%. 54 das 57 escolas estaduais da Dired de Pau dos Ferros estão com aulas.

No município de Apodi, que abrange municípios da região do Médio Oeste, 27 das 30 escolas estaduais existentes estão funcionando regularmente com aulas, o que corresponde a 90% do total. A Dired de Umarizal, que também compreende municípios do Médio Oeste, tem 84,8% das escolas estaduais funcionando com aulas. 39 das 46 escolas estaduais da região de Umarizal estão com atividades normais.

Avanço também nas escolas estaduais com aulas na Dired de Macau, que abrange municípios da região Salineira. O percentual de escolas em funcionamento evoluiu nos últimos sete dias de 55,7% para 83,4%. 15 das 18 escolas estaduais existentes na região estão funcionando com aulas.

A Dired de Angicos, que compreende municípios da região Central, avançou nos últimos sete dias de uma paralisação acima dos 50% para um percentual de 90% de escolas estaduais em funcionamento com aulas. 17 das 19 escolas estaduais da região de Angicos estão em pleno funcionamento.

A Dired de João Câmara, que abrange municípios da região do Mato Grande, evoluiu nos últimos sete dias de uma paralisação que atingia mais da metade da rede estadual, para 82,4% de funcionamento com aulas em suas escolas. 14 das 17 escolas estaduais da região de João Câmara funcionam normalmente com aulas.

Avanço também no número de escolas com aulas na Dired de Santa Cruz, que abrange municípios da região Trairi. O percentual de escolas com aulas na Dired de Santa Cruz evoluiu nos últimos sete dias de 59,2% para 82%. 18 das 22 escolas existentes estão funcionando regularmente.

Na Dired de Assu, que abrange municípios do Vale do Assu, a evolução de escolas estaduais funcionando com aulas nos últimos sete dias foi de 57,2% para 81%. 17 das 21 escolas estaduais funcionam com aulas na região de Assu. Avanço também no percentual de escolas com aulas na Dired de Caicó, que compreende municípios do Seridó. A evolução no número de escolas com aulas na Dired de Caicó, nos últimos sete dias, foi de 51,4% para 78,4%. 29 das 37 escolas estaduais existentes na região de Caicó estão funcionando normalmente com aulas.

A Dired de Currais Novos, que abrange municípios da região do Seridó, também aumentou o número de escolas estaduais. Nos últimos sete dias, a Dired de Currais Novos foi de uma paralisação superior a 50% para um percentual de 64% de escolas estaduais funcionando com aulas. 23 das 36 escolas estão funcionando regularmente na região de Currais Novos.

Na Dired de Ceará Mirim, que abrange municípios do Litoral Norte e da região do Mato Grande, o percentual evoluiu para 55,6% de escolas funcionando regularmente. 15 das 27 escolas estaduais existentes na região da Dired de Ceará Mirim funcionam com aulas.

Todas as 16 Direds (Diretorias Regionais de Educação) que formam a rede estadual de Ensino estão com percentual de escolas estaduais com aulas abaixo dos 50%. A significativa evolução no número de escolas com aulas nos últimos sete dias ocorreu em todas as regiões do Estado.

Os dados são da Coordenadoria de Órgãos Regionais de Educação (Core) da SEEC e são coletados junto às escolas estaduais e as Direds (Diretorias Regionais de Educação). Assessoria

Seguidores