A perícia no prédio do Instituto Técnico-Científico de Mossoró de Mossoró, que foi arrombado no final de semana passado, terminou por volta das 21 horas de ontem, feita por um perito encaminhado da sede do órgão, em Natal, pelo diretor geral do Itep/RN, Nazareno de Deus Costa.
Foram 48 armas de fogo (entre pistolas e revólveres) roubadas. O acesso ao prédio aconteceu após a retirada da grade de proteção de uma janela. O armamento estava guardado numa sala da Coordenação de Criminalística (Cocrim).
Os depoimentos dos funcionários que estavam de plantão quando o arrombamento foi detectado começaram ontem e prosseguem hoje. De acordo com o diretor Nazareno de Deus, impressões digitais foram colhidas, o que poderá facilitar a identificação do responsável pelo arrombamento.
O subcoordenador do Itep de Mossoró, Valentim Marinho de Oliveira, informou a Nazareno de Deus que a Polícia Federal, além da Polícia Civil, também está empenhada nas investigações.
O diretor Nazareno de Deus, agora, aguarda o relatório sobre a ocorrência, com o laudo pericial do que aconteceu no local. Assessoria