quarta-feira, 20 de julho de 2011

MinC libera recursos para construção do Teatro Municipal de Parnamirim

O Ministério da Cultura (MinC) liberou a primeira parcela dos recursos para construção do Teatro Municipal de Parnamirim, R$ 1, 65 milhão. A informação foi dada hoje (20) à tarde, por telefone, pela ministra Ana de Hollanda à deputada federal Fátima Bezerra (PT).

O Teatro Municipal de Parnamirim foi motivo de várias audiências nos dois últimos anos entre a deputada, o prefeito da cidade, Maurício Marques (PDT) e o MinC. Com a liberação, a obra, que já está licitada, será iniciada nos próximos dias. A previsão é que seja concluída em 180 dias.

Fátima Bezerra comemorou a notícia. “Em apenas uma semana, temos assegurados dois equipamentos importantes para a cultura do nosso estado”, disse, em referência ao Teatro de Assu, cuja construção – através da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo - foi confirmada dia 15 pela Petrobras.

Mauricio Marques deu a dimensão da conquista. “O sonho do artista de Parnamirim começa a se realizar com a construção deste teatro, e a cidade viverá uma nova época no que diz respeito à cultura”. Ele lembrou da importância da intervenção de Fátima Bezerra junto ao Governo Federal. “A atuação de Fátima Bezerra foi fundamental para que o teatro finalmente saísse do papel”.

O Teatro Municipal de Parnamirim será adaptado para projeção de filmes (a cidade ainda não possui um cinema), terá capacidade para 500 pessoas e custará R$ 5,2 milhões. A própria Ana de Hollanda virá a Parnamirim lançar a sua pedra fundamental. Assessoria

Seguidores