domingo, 24 de julho de 2011

Governadora foi homenageada na solenidade comemorativa ao centenário da Liga de Ensino do RN

image A Liga de Ensino do Rio Grande do Norte comemorou na noite deste sábado, 23, 100 anos de história. A data foi celebrada com uma sessão solene que homenageou várias personalidades que contribuíram para o desenvolvimento cultural, econômico e político do Estado ou prestaram algum serviço relevante à Liga e ao Complexo Escola Doméstica/Henrique Castriciano/FARN.

A governadora Rosalba Ciarlini e mais 14 personalidades foram agraciadas com a medalha Varela Santiago, além de oito pessoas (in memorian) que foram diplomadas pelos feitos educacionais, entre elas as diretoras da Escola Doméstica, Noilde Pessoa Ramalho e Margarida Cabral Morgantini. O presidente da Liga, Manoel de Medeiros de Brito, saudou os presentes e relatou toda a trajetória da instituição, iniciada pelo poeta, escritor e intelectual Henrique Castriciano.

“A Liga de Ensino do Rio Grande do Norte representa um marco muito importante no desenvolvimento da cidadania do Estado. A Liga chegou trazendo aquilo que é fundamental para a transformação, para a mudança da cidadania: a educação”, disse a Governadora antes de iniciar a sessão magna.

A Liga de Ensino do RN foi criada no dia 23 de Junho de 1911 com o objetivo de "auxiliar os poderes públicos em tudo quanto disser respeito à instrução e educação". A Liga mantém três instituições: A Escola Doméstica de Natal (ED), o Complexo Educacional Henrique Castriciano (HC) e a Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN).

Além da Governadora, também foram agraciados com a medalha Varela Santiago o ministro Garibaldi Alves Filho; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Maia; a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes; o senador José Agripino, entre outras autoridades.

Assessoria

Seguidores