sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fátima Bezerra destinará emenda ao Teatro Sandoval Wanderley

image A presidenta da Comissão de Educação e Cultura, Fátima Bezerra (PT), assegurou hoje (29) a Fábio Lima, representante do Ministério da Cultura (MinC) no Nordeste, Roberto Lima, presidente da Fundação Capitania das Artes, e artistas, que destinará emenda para a revitalização do Teatro Sandoval Wanderley. Essa foi a segunda fez que a deputada federal se reuniu com gestores da Cultura e representantes da classe artística para tratar da reabertura do espaço.

Ela já havia se comprometido dia 1º de julho em estabelecer ponte entre o MinC e a prefeitura de Natal para viabilizar as reformas do teatro, fechado há mais de dois anos.

O TSW, que fica na av. Presidente Bandeira, no Alecrim, precisa de reformas que garantam acessibilidade ao salão, reparos na estrutura física e novos equipamentos de iluminação e sonorização.  O orçamento estimado do projeto – em elaboração pela Funcarte -  é de R$ 800 mil.

Na reunião de hoje ficou acertado que o projeto será entregue por Fátima Bezerra, dirigentes e artistas à ministra da Cultura, Ana de Hollanda, durante a visita dela a Natal, dias 25 e 26 de agosto.

Apoio ao TRE

Em reunião hoje com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Vivaldo Pinheiro, Fátima Bezerra também se comprometeu em buscar recursos federais para viabilizar projetos do órgão.

A conversa faz parte do esforço do Tribunal de incrementar o orçamento deste ano, cortado quase à metade pelo Tribunal Superior Eleitoral. Vivaldo Pinheiro apresentou alguns dos projetos pretendidos à deputada federal.

Na próxima semana, Pinheiro, o corregedor do TRE, Saraiva Sobrinho, e a diretora geral do órgão, Lígia Limeira, vão a Brasília para tentar sensibilizar demais membros da bancada federal potiguar para a questão. Assessoria

Seguidores