quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prefeitura de Jardim do Seridó apresenta projeto arquitetônico da nova prefeitura

image Após decretar estado de calamidade, o prédio da prefeitura de Jardim do Seridó aguarda liberação de recursos federais. A situação de emergência foi reconhecida através da portaria 207 do Ministério da Integração Nacional publicada no Diário Oficial da União. Em seguida o município enviou oficio solicitando recursos para a reconstrução da nova sede administrativa.

Os recursos serão repassados através de medida provisória editada pela presidenta Dilma Roussef que repassará valores do Ministério da Integração Nacional para ações de defesa civil. Junto ao oficio enviado foi anexado o projeto arquitetônico da nova sede da prefeitura de Jardim do Seridó, orçado em um milhão de reais.

 Elaborado por um arquiteto cedido pela governadora Rosalba Ciarlini, o novo prédio da prefeitura municipal terá traços de modernidade que se adequará ao município e terá modelo que se caracterizará como centro administrativo da cidade. Além da imagecontrapartida federal, estimada em 60% do valor da obra, outros 29% serão enviados pelo governo do estado e 11% ficam sob responsabilidade da prefeitura.

“O projeto arquitetônico já foi elaborado e enviado ao Ministério da Integração para a liberação dos recursos. Será um prédio muito bonito, bem organizado o qual irá abrigar todos os servidores da cidade de Jardim do Seridó”, completou Pe. Jocimar Dantas.

Prefeitura de Jardim do Seridó reajusta salários dos servidores municipais

Os servidores da Prefeitura de Jardim do Seridó tiveram seus salários reajustados pelo Prefeito Pe. Jocimar Dantas. O aumento foi concedido através da Lei 876/2011 sancionada pelo administrador no dia 26 de maio. O novo valor já começou a ser pago desde a folha de pagamento referente ao mês de maio.

Os servidores do magistério tiveram um reajuste de 10% para uma carga horária de 30 horas, o que representa um ganho real para a categoria. Além disso, mais 5,87% será aumentado em agosto para os professores através do suporte financeiro.

“Firmamos um acordo para que em agosto, diante das melhorias nas condições financeiras aumentarmos o salário dos professores. Com isso, mais 5,87% vai complementar o piso salarial nacional da categoria”, disse Pe. Jocimar Dantas.

Os demais servidores também tiveram melhorias salariais. Um reajuste de 6,86% foi concedido pela prefeitura de Jardim do Seridó. Um exemplo é o valor do salário de um Auxiliar de Serviços Gerais que passa a receber 545 reais para uma carga horária de 40h semanais.

Confira os valores salariais em Jardim do Seridó

Professor com magistério – 845,35 reais

Professor graduado inicial – 929, 89 reais

Professor graduado – 1.111,31 reais

Professor Pós graduado inicial – 1.069, 38

Professor Pós graduado – 1.278,01

Servidores nível médio – 571 reais (menor)

Servidores nível médio – 588,37 reais (maior)

Servidores nível superior – 660,00 reais (menor)

Servidores nível superior – 914,56 reais (maior)

Assessoria

Seguidores