A governadora Rosalba Ciarlini esteve em Tenente Laurentino Cruz, na tarde desta sexta-feira (24), onde participou do velório de Agostinho Fernandes, liderança política do PMDB daquela cidade, Agostinho Rodrigues. Ao chegar à missa de corpo presente, a governadora cumprimentou a viúva, Ana Maria Rodrigues, e demais familiares que acompanhavam a celebração.
Ao dizer algumas palavras durante a missa, Rosalba revelou que era difícil falar naquele momento e lembrou que há pouco tempo esteve na mesma igreja em uma Missa de Ação de Graças. “Jamais imaginei que iria voltar a Tenente Laurentino depois de um dia tão feliz para compartilhar um momento tão triste”, falou a governadora. Rosalba disse, também, que Agostinho era um homem de um ideal muito forte e de um amor ainda maior por aquela terra, além de citar os sonhos que ele tinha e tudo o que queria fazer pela cidade.
“Eu tenho certeza que ele está sendo recebido debaixo do manto sagrado e seu exemplo fica ao povo dessa terra”, disse a governadora, que completou: “a sua vontade e seu sonho, nós não podemos deixar partir. O espírito está com Deus, mas seus sonhos ficarão guardados em nossos corações”.
Rosalba falou sobre uma conversa recente que teve com Agostinho, quando ele lhe deu força e coragem para enfrentar as adversidades no início de sua gestão. “Quem lança sementes de amor, igualdade, bondade e solidariedade vai ver surgir muitas plantas e colheitas, além de tudo o que você fez de bom em sua vida”, falou a governadora, se referindo ao amigo.
Participaram ainda da missa o ministro da Previdência, Garibaldi Filho; os deputados estaduais Poti Junior e Gilson Moura; o diretor presidente da Ceasa, José Adécio; e várias lideranças políticas da região. Assessoria