quarta-feira, 22 de junho de 2011

Senador Garibaldi Alves debate projeto com representantes do setor de enfermagem

image O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) esteve reunido ontem à tarde, em Natal, com representantes dos profissionais de enfermagem que atuam no Rio Grande do Norte para debater o projeto de Lei do Senado nº 26, de 2007, de autoria do Senador Tião Viana (PT-AC). Garibaldi Alves é o atual relator deste projeto, que está tramitando na comissão de Educação do Senado.
O projeto propõe uma alteração na lei que regulamenta o exercício profissional da enfermagem (Lei nº 7498, de 25 de junho de 1986). Pelo texto, a partir de 31 de dezembro de 2017 ficará vedada a prática de atividades de enfermagem por pessoal sem formação específica de nível superior.
Tanto o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do RN, Domingos da Silva Ferreira, quanto a presidente do Conselho Regional de Enfermagem Alzirene Nunes, pediram apoio do senador no sentido de evitar prejuízos ao setor. Na opinião deles, a vedação não é adequada porque prejudicaria muitas pessoas que atuam na área de enfermagem. O senador disse que levará as reivindicações em consideração na elaboração de seu parecer. E que trabalhará para concluir o texto do relatório o mais rápido possível.
Assessoria

Seguidores