quinta-feira, 23 de junho de 2011

Jardim do Seridó será beneficiado com projeto Minha Casa Minha vida

A cidade de Jardim do Seridó será beneficiada com a primeira etapa do projeto Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O município será contemplado 30 casas da primeira fase do programa habitacional.

Para a construção do conjunto habitacional já existe o terreno que tinha sido aprovado pela câmara de vereadores, mas a companhia estadual de habitação o considerou inviável para o programa. Um novo terreno, no valor de 50 mil reais, já foi aprovado pela companhia e espera a aprovação do poder legislativo.

“Não é 90 mil reais como assim foi divulgado por algumas pessoas que não querem o bem para Jardim. Essas casas não são para mim, mas para as pessoas carentes da nossa cidade e esperamos contar com o apoio dos vereadores da nossa cidade”, disse Pe. Jocimar Dantas.

O Programa Minha Casa Minha Vida – Recursos FAR(Fundo de Arrendamento Residencial) é um programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA.

O objetivo do Programa é a produção de unidades habitacionais, que depois de concluídas são vendidas sem arrendamento prévio, às famílias que possuem renda familiar mensal até R$1.395,00.

Vereadores oposicionistas boicotam sessão em Jardim do Seridó

Os vereadores oposicionistas em Jardim do Seridó não compareceram a sessão do legislativo da última terça-feira e a matéria de aquisição do terreno para programa habitacional minha casa minha vida não foi votada. Dos nove vereadores, compareceram Iron Jr., presidente do legislativo, Joaci Costa, Dedé do Concórcio, Geralda Sampaio e Dudeca. Os demais quatro edis faltaram a sessão.

“Os que não compareceram a sessão é porque não tem intenção de ajudar a população jardinense. Com certeza é porque vai dar visibilidade a minha gestão, mas não quero essas casas, são para o povo, para as pessoas mais humildes de Jardim do Seridó”, falou Pe. Jocimar Dantas.

O prefeito Pe. Jocimar Dantas acionou ontem, quarta-feira, a promotoria da cidade para buscar meios legais para aquisição do terreno no valor de 50 mil reais para a construção do conjunto habitacional. Os recursos são para a primeira etapa do programa Minha Casa Minha Vida.

São João Batista é celebrado no povoado Currais Novos em Jardim do Seridó

image A comunidade do povoado Currais Novos, em Jardim do Seridó, celebra as festividades a São João Batista. A festa iniciou no dia 17 e prossegue até o próximo domingo, 26/06. O povoado celebra todas as noites as novenas com a reflexão de vários temas sociais que afligem a sociedade na atualidade.

No dia 24/06, dia de São João Batista, serão celebrados a noite dos devotos de São João Batista. Já no dia 25/06, véspera da festa, a noite será dedicada aos ausentes devotos de São João. Já no dia 26/06, dia da festa, procissão e encerramento das festividades.

SEMTHAS no Povoado Currais Novos

Dando apoio às comemorações da festa de São João Batista no Povoado Currais Novos neste município, a Prefeitura Municipal “Administração de Mãos Dadas Com o Povo” em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS estará presente nesta sexta-feira, dia 24, com as seguintes ações de cidadania naquela comunidade.

Durante toda manhã daquele dia, haverá: emissão de RG – 1ª via, ou seja, emissão da Carteira de Identidade, Atendimento Jurídico com Dr. Tadeu, Sala de Beleza e Oficinas de Artes Manuais. Assessoria

Seguidores