terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Governo dará ordem de serviço para Barragem de Oiticica depois do carnaval

Um dia depois da presidenta Dilma Rousseff ter anunciado a barragem de Oiticica como prioridade do governo federal, no Fórum de Governadores, em Sergipe, a governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para acelerar o projeto que vai conter as enchentes do baixo-açu. 
    No encontro que ocorreu em Brasília, nesta terça-feira,22, Rosalba assegurou que o governo do Estado quer executar a obra e que para isso assumirá a contrapartida do projeto onde serão investidos R$ 280 milhões."Estamos prontos para ver essa obra concretizada", disse a governadora, recebendo do ministro a garantia de que a ordem de serviço será dada logo depois do carnaval. Até lá, os dois governos ficam em sintonia para a assinatura do convênio que permitirá que a obra seja feita pelo Estado. 


    Com capacidade para armazenar mais de 640 milhões de metros cúbicos, a barragem, a ser construída no município de Jucurutu, também permitirá a construção de um um canal de integração das principais barragens do Seridó e será a solução definitiva para o abastecimento de várias cidades como Currais Novos, por exemplo.
    A governadora foi acompanhada  do senador e ministro da Previdência, Garibaldi Filho e dos secretários de Desenvolvimento Regional, Benito Gama e de Infraestutura, Kátia Pinto e do diretor-geral do DER, Demétrio Torres. Também estavam presentes a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini e o diretor-geral do DNOCS, Elias Fernandes que comunicou um estudo encomendado pela Defesa Civil sobre a proteção e enchentes de cheias no Vale  do Rio Piranhas/Açu. O projeto deve exigir comportas nos reservatórios de oiticica e Armando Ribeiro Gonçalves, como foi feito em Castanhão, no Ceará, que tem capacidade para 6 bilhões e 700 milhões de metros cúbicos.  A barragem de Oiticica já foi licitada. Com a ordem de serviços, a obra pode ser iniciada dentro de uma semana, segundo previsão dos técnicos. A previsão de conclusão é de 3 anos. Assessoria.


PUBLICIDADE - BLOG DO TOTINHA – 1º Ano
NIVER DO BLOG
BLOG DO TOTINHA-HUMILDADE SEMPRE. FONE: 84 8716 0031  Siga o Blog do Totinha no Twitter:
Follow me on Twitter
Adm: Humildade Sempre

Seguidores