sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Garibaldi inaugura agência da Previdência no RN

Ministro virá ao Estado no dia 18 de março para inaugurar uma APS no município de Touros.
O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, inaugurará dia 18 de março próximo uma agência da Previdência Social (APS) no município de Touros, que fica a 90 quilômetros de Natal. A nova unidade de atendimento segue o plano de expansão do Ministério e será a primeira inaugurada pelo ministro no Rio Grande do Norte. 


A APS de Touros será semelhante à que foi inaugurada ontem por Garibaldi Filho, em Guaraí, no Tocantins. “A Previdência Social vem melhorando muito nos últimos anos. Nós vamos levar a todo o Brasil agências modernas e funcionais, como essa que está sendo inaugurada”, disse o ministro.



A agência de Guaraí é responsável pela manutenção mensal de 6,1 mil benefícios. Em janeiro, estes benefícios representaram R$ 3,3 milhões na folha de pagamento. A agência de Guaraí integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que estabeleceu a construção de 720 novas unidades em todo o país.



O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, destacou que no Estado de Tocantins grande parte dos benefícios pagos pela Previdência Social dizem respeito aos trabalhadores rurais. “Com a nova agência, reconhecemos a importância do trabalho daqueles que mantém no dia-a-dia o alimento na mesa do povo brasileiro”, completou.



A APS Guaraí – que vai beneficiar também a população dos municípios de Pequizeiro, Colméia, Goianorte e Recursolândia – vai prestar todos os serviços previdenciários. Ao todo, APS vai beneficiar uma população estimada em 45 mil pessoas. “Com a agência, não preciso mais me deslocar até Araguaína, Miracema ou Palmas para ter acesso a todos os serviços previdenciários. Estou muito alegre e satisfeita”, comenta a trabalhadora rural Helena Siqueira.



Os segurados da região de Guaraí irão encontrar na APS um ambiente confortável e seguro. A unidade possui equipamentos modernos de informática, mobiliário novo, dispositivos de segurança e mais acessibilidade, dando mais conforto aos segurados e servidores. Assessoria

Seguidores