sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Programa “Útero é Vida” supera expectativas em Arez

image A cidade de Arez, localizada na Região Agreste do Rio Grande do Norte, recebeu durante esta quinta-feira (17) a caravana da saúde do Sistema Faern/Senar, que levou para a comunidade rural de Urucará o Programa Útero é Vida. Na oportunidade, todas as expectativas, que giravam em atender cerca de 150 mulheres nos exames preventivos contra o câncer no colo de útero, foram superadas.

De acordo com a coordenação do programa, mais de 200 mulheres fizeram os exames preventivos e receberam os kits de beleza entregues pela equipe do Sistema Faern/Senar no final do exame. “Foi muito gratificante essa etapa em Arez. Fizemos muitos exames e tudo caminhou dentro do que tínhamos programado”, explicou a assessora da Faern/Senar, Janaína de Paula.

O prefeito de Arez, Erço Paiva, acompanhado da secretária de Saúde do município, Jacione de Paiva, observou o andamento do programa e falou sobre novas parcerias com o Sistema Faern/Senar para 2011: “Acredito que esse programa de saúde da mulher será o primeiro desse ano. Queremos mais e daremos total apoio aos educadores e profissionais da Faern/Senar para futuros projetos”. Assessoria

Seguidores