quinta-feira, 25 de março de 2010

Rosalba participa de evento em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN) participou hoje (25) da solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, no Senado Federal. Na ocasião, cerca de 40 crianças e jovens atendidos pela Associação de Amigos dos Portadores de Deficiência do Distrito Federal - APAE-DF e pelo Instituto Meta Social fizeram apresentações de música, teatro e dança. Houve ainda a abertura da exposição de fotografias e artes plásticas, além de uma exibição de capoeira pelo Grupo Gingado e de dança pelo grupo EuDanço.

         Rosalba Ciarlini, presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), disse que é preciso integrar cada vez mais as pessoas que possuem algum tipo de deficiência, porque todos são igualmente importantes e úteis à sociedade. “Eles precisam ser inseridos em seu convívio social. Todos nós precisamos despertar para esse sentimento de inclusão”, afirmou.
         
          O evento fez parte do Programa Senado Inclusivo, coordenado pela chefe do cerimonial da Presidência da Casa, Mônica Freitas, e pretende dar uma maior integração aos portadores de deficiência, sejam servidores da Casa ou visitantes.

Fonte:Assessoria

Seguidores