segunda-feira, 29 de março de 2010

Comitê Gestor Copa 2014 tem comissão social a partir desta segunda‏

Audiência Pública realizada na terça-feira (23) teve resultados práticos na busca de alternativas de combate ao sexo-turismo e exploração sexual infanto-juvenil.
 Uma audiência com desdobramentos práticos. Foi assim que terminou a audiência pública da terça-feira passada (23) na Câmara Municipal de Natal sobre exploração sexual infanto-juvenil e sexo-turismo e os perigos para a Copa 2014.  Ficou acordada a formação de uma comissão social para integrar o Comitê Gestor Natal, que já tem sua primeira reunião às 10h desta segunda-feira (29) na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, dirigida por Sérgio Leocádio.

Natal está entre as cidades de maior índice de exploração sexual do Brasil. A 8º capital no ranking de denúncias para o disque nacional 100 reflete a quantidade de casos, mas também que a sociedade está mais atenta e denunciando mais. “Ao sediar a copa, Natal será vitrine para o mundo e receberá o maior número de visitantes da sua história. Até agora não vi nenhuma ação voltada para a prevenção deste problema no período da copa”, atentou a propositora da audiência pública, a presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal, Júlia Arruda (PSB).

“Eu firmo aqui um compromisso de sair com uma comissão formada. Vamos realizar reuniões e conhecer o problema in loco”, disse a vereadora. Representantes parlamentares, do poder executivo e de ONGs farão visitas às comunidades que têm mais problemas relacionados à exploração sexual. Júlia comprometeu-se a levar a discussão ao presidente do Comitê Gestor Natal, secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes e ao titular da Secretaria Adjunta de Planejamento de Obras da Copa 2014, Antônio Luna, que não compareceram por estarem em outros eventos.

Júlia está preocupada que o problema cresça, visto que a capital receberá o maior número de visitantes de sua história durante o mundial, despertando interesse de empresários com credibilidade, mas também de aliciadores que têm na atividade criminosa uma forma de ganhar dinheiro fácil. “Foi demonstrado, aqui, o sentimento de amor a Natal. Nós estamos aqui para resolver isso e essa audiência não vai ficar apenas no discurso. Estamos preocupados com nossas crianças e adolescentes e apenas reinserindo isso na pauta das autoridades. Vamos trabalhar esse assunto bastante na Câmara”, assegurou. 
Fonte: Assessoria

Seguidores