quarta-feira, 31 de março de 2010

Iberê Ferreira de Souza é o novo governador do Estado

O Rio Grande do Norte tem um novo governador. Iberê Ferreira de Souza tomou posse no cargo no final da tarde desta quarta-feira (31) em sessão especial na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. Depois, seguiu para o palco montado em frente ao Palácio da Cultura, onde se deu a transmissão do cargo.

Iberê iniciou o seu discurso de posse destacando que a partir deste momento assume a grande missão de governar o Rio Grande do Norte. "O que torna instigante esse desafio é o fato de dar prosseguimento ao trabalho da governadora Wilma de Faria, cujo nome é sinônimo de coragem e compromisso com o bem comum", frisou.

Lembrou que como secretário das pastas: Agricultura, Casa Civil, Assuntos de Governo, Ação Social e Recursos Hídricos, pôde, de alguma forma, contribuir com os avanços sociais e econômicos no Rio Grande do Norte.

Iberê ressaltou, ainda, que viveu momento "ímpar e singular" em seus 40 anos de vida pública ao participar de um "governo de realizações" e que assume agora o compromisso dar continuidade. "O Rio Grande do Norte é a minha causa", afirmou.

Citando os momentos que viveu antes de sua posse, quando passou por uma cirurgia, o governador mostrou-se corajoso e confiante. “Devo dizer que este ato tem para mim significado especial. Pelo fato em si, que é honroso, mas também porque, vivendo a condição humana, chegaram até a mim limitações e adversidades. Nada temerei. Conviver com o inesperado é parte da vida”, disse.
À frente do Executivo Estadual, é meta de seu governo ampliar a atuação da Segurança, prevenindo e reprimindo o tráfico de drogas, incentivar a inclusão social de jovens, com políticas públicas voltadas exclusivamente para eles, e priorizar a agricultura familiar, a saúde e educação. "Mostrarei como, de forma diligente, é possível chegar a quem precisa e promover alterações estruturais e socialmente urgentes", ressaltou.

Iberê Ferreira de Souza sucede Wilma de Faria, que renunciou ao cargo para disputar um novo mandato eletivo em outubro próximo. Ao longo dos seus 40 anos de vida pública, foi deputado estadual por duas vezes, deputado federal por seis mandatos e em 1996 foi relator do Orçamento Geral da União, aprovado à época por unanimidade.

Wilma de Faria, que foi bastante aplaudida durante a transmissão do cargo, disse que o seu sentimento naquele momento era de "serenidade" e que estava feliz por estar entregando o governo do Estado "a um homem que conhece bem o Rio Grande do Norte e que dará continuidade aos nossos projetos."

Prestigiaram a solenidade de posse do novo governador, os senadores Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, a prefeita de Natal, Micarla de Souza, deputados estaduais, prefeitos do interior do Estado, entre outras autoridades.

Fonte: Assessoria. CRÉDITO DAS FOTOS: Alberto Leandro 

Seguidores