segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ceiça Lisboa é eleita prefeita de Caiçara do Rio do Vento, RN

Ceiça Lisboa, candidata pelo DEM (Foto: Caroline Holder/ G1)Candidata do DEM teve 56,31% dos votos válidos.
Diplomação está prevista para o dia 30 de abril.

Ceiça Lisboa foi eleita com 56,31% dos votos
válidos (Foto: Caroline Holder/ G1)

A candidata Ceiça Lisboa, do DEM, é a nova prefeita de Caiçara do Rio do Vento, município localizado a 95 quilômetros deNatal. Com 100% das urnas apuradas, ela venceu a eleição com um total de 1.719 votos, o equivalente a 56,31% dos votos válidos. O candidato Arnaldo Aciole teve 1.334 votos (43,69%).

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER/RN), foram apurados 5.153 votos, desses, 3.053 foram votos válidos, 23 brancos, 77 nulos. A abstenção foi de 296 votos, ou 8,58%
Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha nasceu em Natal, tem 29 anos e é formada em Fisioterapia. Ela foi eleita com o apoio da coligação 'Unidos por uma Caiçara melhor', integrada por PR, PSDB, DEM, PSD, e PP. A juíza Gabriela Félix de Oliveira informou que a data limite para a diplomação da prefeita eleita é 30 de abril. "Nós ainda não marcamos a data, mas certamente será antes do dia 30", disse.
A eleição foi tranquila no município, mas a Polícia Federal do Rio Grande do Norte ainda cumpriu três mandados de busca e apreensão durante o dia de votação. De acordo com a juíza Gabriela Evandra Marques Félix de Oliveira, o TRE/RN recebeu denúncia de que correligionários de Ceiça Lisboa estariam distribuindo nota de abastecimento de combustível, mas a informação não foi confirmada. “"Recebi denúncias de que em três locais tinham pessoas distribuindo nota de abastecimento de combustível. Expedi os mandados, mas nada foi encontrado", disse.
O município realizou a eleição suplementar porque o pleito de 2012 foi anulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato eleito em 2012, Felipe Muller (PP), teve a candidatura indeferida porque o pai dele, Felipe Elói Müller, exerceu os últimos dois mandatos no município, o que o impede de assumir o cargo, evitando que a mesma família fique por três legislaturas consecutivas a frente do executivo municipal.

Prefeito interino vence agricultora e é eleito em Serra do Mel, RN

Eleito vereador em outubro, Fábio Oliveira (PMDB) assume Executivo. Ele derrotou Dona Francisca (PT); eleição suplementar foi neste domingo.

O prefeito interino de Serra do Mel, Fábio Bezerra de Oliveira (PMDB), foi eleito prefeito da cidade neste domingo (7). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), Fabinho, como é conhecido, obteve 4.077 votos - 53,08% do total de votos válidos. A agricultora Francisca Rodrigues Costa (PT) teve 3.604 votos (46,92%). Serra do Mel fica a 320 quilômetros de Natal.

Fabinho foi eleito vereador em outubro de 2012. Com a marcação de uma eleição suplementar, ele se candidatou à Prefeitura na coligação Serra do Mel de Todos, integrada porPMDB/PP/PR.

Serra do Mel tem  9.033 eleitores, distribuídos em 34 seções eleitorais e 32 urnas. Neste domingo, foram computados 7.631 votos válidos, 63 brancos, 181 nulos e uma abstenção de 1.108 votos (12,27%).

No dia 17 de janeiro passado, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) aprovou por unanimidade a resolução para uma nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Serra do Mel. A eleição suplementar foi motivada pelo fato de o candidato eleito em outubro do ano passado - Manoel Cândido da Costa (PT) - ter o registro indeferido por não apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral em razão de não ter prestado contas do pleito de 2006. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro de candidatura de Manoel Cândido e ele recorreu ao TSE. Contudo, o tribunal manteve a decisão de primeira instância, tornando o candidato inelegível. Fonte: G1/RN

Seguidores