terça-feira, 12 de agosto de 2014

Carlos Eduardo: “Nenhum dos adversários tem a capacidade de Henrique”

image“Respeito muito os adversários. Mas nenhum dos adversários tem 5% da capacidade de Henrique para tirar o Estado da atual situação”. Com essas palavras, o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo, que é prefeito de Natal, resumiu a sua opção por apoiar o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves.

Carlos Eduardo reuniu amigos e lideranças nesta segunda-feira (11) em Natal para apresentar os seus candidatos na próxima eleição. Compareceram ao evento a candidata ao Senado, Wilma de Faria, o candidato a deputado federal, Sávio Hackradt (PDT) e o deputado estadual Agnelo Alves (PDT), candidato à reeleição.

Segundo o prefeito, eleger Henrique Alves governador irá dar mais oportunidades de parcerias entre o Governo do Estado e Natal, o que atualmente não acontece. “Hoje a capital não tem o apoio do Estado e precisamos desse apoio para obras de infraestrutura, pavimentação, drenagem, para desenvolver o turismo, que é uma das principais fontes de renda do Estado”, falou.

A necessidade de união, deixando de fora os radicalismos, foi outro assunto abordado. “Na eleição de 2012, eu e Carlos Eduardo estávamos em palanques distintos, mas quando acabou a eleição eu telefonei pra ele e me coloquei à disposição da cidade para ajudar no que fosse possível”, disse Henrique.

Com a parceria entre o presidente da Câmara dos Deputados e o prefeito da capital do Estado, foi possível destravar os recursos para as obras de mobilidade do entorno da Arena das Dunas. De acordo com Carlos Eduardo, a atuação de Henrique foi fundamental para tirar as obras do papel. “Estávamos em lados opostos na eleição municipal, mas logo após Henrique se disponibilizou e ajudou a cidade naquele momento”, falou.

A candidata ao Senado, Wilma de Faria, ressaltou que quer trabalhar no Senado em parceria com Henrique Alves no Governo do Estado. “Quero continuar trabalhando por Natal junto ao prefeito Carlos Eduardo e ajudando também Henrique no Governo. Será preciso muito esforço para melhorar o nosso Estado, que está parado, abandonado”, garantiu.

“Problema da insegurança não pode esperar o próximo Governo”

Em entrevista ao programa Panorama Político, da Rádio Globo Natal, o candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves, defendeu que o problema da insegurança no Rio Grande do Norte, pela dimensão que tem hoje, não pode esperar pelo próximo Governo para ser resolvido.

“É preciso começar a resolver logo agora esse problema. Vou falar com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para vermos uma forma de atacar esse problema imediatamente. Não dá para esperar pelo próximo governo”, disse, em referência à necessidade de se pedir apoio da Força Nacional de Segurança para o RN.

Além de segurança, a entrevista tratou de temas como saúde, as alianças para a eleição e as formas de se resolver a curto prazo as crises pelas quais passam alguns setores do Estado hoje. “Precisamos alongar o prazo para pagar as dívidas do Estado, para conseguir respirar num primeiro momento. Além disso, é necessário focar em parcerias com o Governo Federal e com a iniciativa privada para fazer as obras que o Estado precisa”, projetou.

Seguidores