quarta-feira, 16 de maio de 2012

Câmara Municipal debaterá trânsito de Natal

A iniciativa é do vereador Ney Lopes Jr.(DEM) e terá seguinte temática, “Trânsito: A Mobilidade Urbana de Natal”.
image Natal, 16 de maio de 2012 – O natalense tem enfrentado dificuldades diariamente para se locomover. E os motivos são os mais diversos, a falta de estrutura e o esgotamento das vias públicas, o excesso de carros, a qualidade dos transportes coletivos, problemas com a sinalização, mobilizações sociais (paralisações e greves),animais nas pistas, a ausência de ciclovias, acidentes e etc.
Pensando em discutir soluções para o trânsito da cidade, a Câmara Municipal de Natal iniciou, no mês passado, um ciclo de debates com foco nesta temática. A quartaaudiência pública acontecerá na próxima terça-feira, 22, às 9h, no plenário Érico Hackradt, por iniciativa do vereador Ney Lopes Jr.(DEM). A reunião terá seguinte temática, “Trânsito: A Mobilidade Urbana de Natal”.

O propositor explica a importância da audiência, “Essa semana Natal parou por causa da greve dos rodoviários. Entretanto, os problemas não se resumem a apenas isto, a cidade há tempos sofre com o trânsito desordenado e caótico. O poder público não pode ficar inerte a esta realidade. O cidadão é que tem sentido na pele, a falta de investimento e ações, para melhorar a mobilidade urbana. Na audiência discutiremos sugestões para aperfeiçoar esta situação”, declara o vereador Ney Lopes Jr.

Na oportunidade serão debatidas questões como as obras de mobilidade para Copa de 2014, as condições estruturais das vias públicas da cidade, a integração dos transportes na região metropolitana, a utilização dos recursos do município na recuperação da malha viária, entre tantos outros.
Para a discussão foram convidados os representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Poderes Legislativos, representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal - SETURN e a sociedade civil organizada.

Seguidores