quarta-feira, 23 de maio de 2012

RN e CE querem desenvolver projetos integrados

image Em menos de uma semana, os governadores Rosalba Ciarlini (RN) e Cid Gomes (CE) voltaram a conversar sobre projetos de integração entre os Estados. A proposta foi lançada por Rosalba na reunião dos governadores na sexta-feira, em Fortaleza e reforçada nesta quarta, 23, em Brasília.

Alem da duplicação da BR 304, única estrada Natal/Fortaleza, a governadora sugeriu a integração dos dois Estados pela transnordestina. “São lutas nossas desde o Senado”, recorda Rosalba, que à época e já como governadora, chegou a mobilizar as bancadas dos dois Estados no Congresso Nacional.

Outra proposta feita ao governador Cid Gomes de logística para integrar o oeste do RN ao leste do CE, é a construção de uma Estrada de ferro passando por Jucurutu/Cruzeta/Lages até Porto do Mangue. Essa ferrovia impulsionará o setor de minério, uma das principais atividades econômicas do Seridó, promovendo crescimento expressivo também nas regiões central e salineira.

O reencontro de Rosalba com Cid Gomes ocorreu no gabinete do senador José Agripino e contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta. “O Legislativo potiguar está comprometido com esses projetos apresentados pela governadora ao governador Cid Gomes”, disse o deputado. Presentes, ainda, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e de Planejamento, Obery Rodrigues e Mauro Filho, secretário de Finanças, e deputado Antonio Baumer, do Ceará.

Seguidores