sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PMDB faz primeira visita à governadora como aliado

image A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte esteve nesta sexta-feira, 21, no gabinete da governadora Rosalba Ciarlini, para confirmar apoio integral. “O PMDB não quer e não aceita cargos. O espaço do partido no governo já está de bom tamanho. É um espaço respeitável e respeitado”, avisou o presidente do diretório estadual, deputado Henrique Alves, logo no começo da reunião.

Lembrando que o partido já estava integrando o governo, conduzido pelo senador e ministro da Previdência, Garibaldi Filho - a quem chamou de líder maior - Henrique comunicou que numa reunião da Executiva a outra parte do PMDB que não esteve no palanque de Rosalba, entendeu que precisa, por inteiro, dar sustentação ao governo. “Os que estiveram ao lado de Garibaldi ajudando Rosalba se eleger já foram prestigiados. Agora é nos juntarmos para fazer o RN acontecer”, destacou.

Participaram dessa primeira reunião como aliados, os deputados Walter Alves, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Poti Junior, além do vice-presidente do PMDB, Elias Fernandes. Todos disseram que chegam dispostos a aprovar projetos do Executivo encaminhados à Assembleia Legislativa, bem como propor e defender outros de interesses do RN no plano estadual e federal como projetos Baixo-Assu, Santa Cruz e Mendubim.

O PMDB passa para a base aliada, reconhecendo as dificuldades que Rosalba Ciarlini está enfrentando para governar por causa da situação financeira do Estado deixada pelo governo passado. “As dificuldades são superáveis”, confiam os deputados.

Justificando a ausência do deputado Nelter Queiroz, Henrique assegurou à governadora que a posição do parlamentar será a favor de todos os projetos do Executivos. Já Walter Alves anunciou que Garibaldi Filho não pode estar presente em função da inauguração de uma agencia da Previdência em Maceió, Alagoas.

O presidente do PMDB também disse acreditar em aliança política com os partidos da base do governo, nas eleições municipais. “Estamos apoiando Rosalba pela ética, espírito publico e dedicação”, disse o parlamentar, confiando que em muitos municípios haverá coligação.

A governadora Rosalba Ciarlini considerou a ida dos deputados ao seu gabinete, um sinal de fortalecimento do entendimento que já havia sido fechado com o diretório. “Sei do interesse que cada um dos parlamentares tem com o desenvolvimento do RN. A aprovação do empréstimo de US$ 540 milhões junto ao Banco Mundial foi a prova de comprometimento da Assembleia”.

assessoria

Seguidores