quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ministério da Integração Nacional define prazo para análise do Projeto Pataxó

image O secretário Executivo do Ministério a Integração Nacional, Alexandre Navarro, e o secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, asseguraram quarta-feira (18) que a análise do projeto de desassoreamento do rio Pataxó será realizada até dia 1o de novembro.
Esse foi o prazo definido em reunião com a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, na Integração Nacional. Fátima Bezerra explicou a emergência da obra e fez um apelo para que o projeto seja analisado com celeridade. Ela vem
provocando várias reuniões no Ministério para tratar do assunto.
O desassoreamento do rio Pataxó irá acabar com as enchentes que castigam anualmente Ipanguaçu no período de inverno. Em 2011, centenas de famílias foram atingidas pelas cheias, e é assim há mais de 20 anos.
O desassoreamento compreende a limpeza da mata ciliar e a retirada de areia da calha do rio por 21 Km de extensão. As obras permitirão que a água deságue no leito, escoe livremente para o rio Piranhas e não transborde para a cidade. O projeto está avaliado em R$ 7,3 milhões.
“A audiência foi positiva porque o projeto já tem convênio e recursos empenhados e necessita apenas da análise e aprovação para que os recursos sejam liberados. Precisamos fazer isso a tempo de evitar enchentes no próximo ano”, disse Leonardo Oliveira.
As obras serão executadas pelo Governo do Estado.

Fátima assegura recursos para construção de novas agências de INSS no RN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) se comprometeu em destinar recursos para o Programa de Expansão das agências de INSS no Rio Grande do Norte quarta-feira (18), durante reunião com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (PMDB) e bancada potiguar.
Ainda em 2009, Fátima Bezerra apresentou requerimento de indicação no. 3639 ao Ministério da Previdência Social indicando os municípios Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Touros, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi e São José de Campestre para inclusão no Programa de Expansão.
À época, a Gerência Executiva do Rio Grande do Norte dispunha de 11 agências fixas e 1 móvel. Para a deputada, esse era um número insuficiente para um atendimento digno aos assegurados "levando-os a percorrerem grandes distâncias, o que causa uma série de constrangimentos ao segurado, além do custo elevado de deslocamento".
Considerando que apenas São Paulo do Potengi e São José de Campestre ficaram de fora do anúncio feito pela Previdência Social para o Programa de Expansão, na reunião de quarta-feira Fátima Bezerra voltou a solicitar ao ministro Garibaldi Alves que esses dois municípios sejam atendidos.
As novas agências devem ficar prontas até 2014.

assessoria

Seguidores