segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Câmara de Caicó iniciou debate sobre readequação dos barraqueiros

image A Câmara Municipal realizou audiência do Centro de Estudos e Debates, nesta segunda-feira (24), para discutir a situação dos barraqueiros com representantes da categoria, Ministério Público, 6º BPM, secretaria de Infra-Estrutura e coordenação de Tributação da prefeitura.

Dentre os encaminhamentos, foi determinada a revogação do ofício que determinava a imediata retirada dos barracos das artérias do município, até que o Poder Executivo crie um plano para recolocação desses comerciantes em locais apropriados.

Segundo o presidente Leleu Fontes (PSB), existem dois casos específicos. Dois barracos localizados na calçada da Escola Estadual Manoel Fernandes Jorge, na Barra Nova, os quais os donos se comprometeram ao acordo com o Poder Executivo para encontrar uma nova área.

Na Zona Norte, onde pontos comerciais foram instalados na calçada da CONAB (antiga Cibrazem), a prefeitura terá que encomendar projeto arquitetônico, para que eles sejam recambiados para uma praça na Boa Passagem. “Quanto aos demais casos, será formada a comissão com os representantes dos barraqueiros, Câmara e Prefeitura para estudá-los chegar ao consenso”, disse Leleu. O representante do Ministério Público, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, lembrou que a entidade acompanhará todos esses procedimentos, para que seja respeitado o princípio da acessibilidade.


Camelôs

Mesmo não sendo o foco da discussão, os camelôs hoje instalados no Calçadão, situado na avenida Senador José Bernardo, sugeriram a transferência para a praça Dix-Sept Rosado, no Centro, como forma de atrair a clientela a uma área de melhor fluxo até que seja construído o camelódromo sugerido pelo Poder Executivo.

assessoria

Seguidores