quarta-feira, 19 de outubro de 2011

HENRIQUE ALVES BUSCA RECURSOS DA FUNASA PARA O RN

image O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), esteve com o presidente da Fundação Nacional de Saúde, nesta quarta-feira (19,) para acompanhar o andamento dos processos do PAC II da FUNASA destinados aos municípios do Rio Grande do Norte.

O deputado discutiu com Gilson Carvalho os 183 projetos inscritos nas áreas de abastecimento e saneamento básico para o estado, totalizando R$ 305 milhões. Quarenta municípios, em todas as regiões do Rio grande do Norte, apresentaram projetos de esgotamento sanitário. Outros 15 solicitaram recursos para abastecimento de água.

Os projetos pré-selecionados ainda dependem de uma análise final para aprovação, já que os recursos são inferiores a demanda apresentada pelos estados. A prioridade, segundo informou o presidente da FUNASA, será para os municípios que apresentaram os projetos sem falhas técnicas na documentação e impedimentos junto ao governo federal.

Os deputados Danilo Forte (PMDB-CE) e Odair Cunha (PT-MG) também acompanharam o líder do PMDB defendendo projetos de seus estados.

PLENÁRIO - Durante a sessão da tarde desta quarta-feira, o deputado Henrique Alves, voltou a saudar a deputada Sandra Rosado (RN), a nova líder do PSB na Casa. O líder do PMDB aproveitou a despedida da deputada Ana Araes (PE), eleita ministra do TCU, para repetir, em plenário, a homenagem que fez ontem, em casa, durante almoço oferecido aos líderes da base aliada ao governo. “É o nosso Rio Grande do Norte mais forte. Somos duas lideranças comandando bancadas importantes. Representamos 115 parlamentares na Câmara Federal”.

Assessoria

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores