sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Governadora faz entrega da licença para início das obras do perímetro irrigado da barragem de Santa Cruz

image A água da barragem de Santa Cruz, em Apodi, vai garantir 15 mil empregos diretos gerados a partir de irrigacão que beneficiarão desde o pequeno produtor ate projetos maiores. A licença ambiental do perímetro irrigado foi entregue ontem (27), pela governadora Rosalba Ciarlini ao diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes. A obra é fundamental para a economia do Rio Grande do Norte por ser o primeiro projeto de grande porte que dará uso a água da barragem.

A cerimônia teve a presença do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; o deputado Henrique Alves, a prefeita Fafá Rosado, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos da região e vereadores. Rosalba destacou que o Governo do Estado já trouxe a Copa de 2014, o aeroporto de São Goncalo do Amarante e vai fortalecer a irrigação com os projetos como o da Barragem de Santa Cruz e do Baixo Açu. “Vamos também ampliar o porto para garantir o escoamento da produção”, informou a governadora.

Ela destacou o trabalho do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) na concessão da licença. Toda a diretoria do IDEMA esteve presente ao evento. Rosalba também ressaltou o apoio da bancada federal. “Só pode existir uma bancada, que é a do Rio Grande do Norte”.

Em sua fala, o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes, lembrou as dificuldades para tornar a obra do perímetro irrigado da barragem de Santa Cruz possível. À época, a senadora Rosalba Ciarlini, integrava a bancada federal que apoiou o projeto para que o mesmo se concretizasse. Já o deputado Henrique Alves conseguiu incluir a obra no valor de 280 milhões no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Henrique em seu discurso, mencionou a importância da obra para mudar a realidade econômica da região.

Já o ministro Garibaldi Alves Filho lembrou que a construção da barragem de Santa Cruz ocorreu no seu governo. “É uma alegria nas comemorações do aniversário da governadora Rosalba saber que a licença ambiental para esta obra foi concedida”, ressaltou Garibaldi. Já o deputado federal Felipe Maia em seu discurso lembrou a importância da água para o desenvolvimento da região e para a saúde do povo.

Aos presentes, o deputado estadual Leonardo Nogueira mencionou que durante a instalação da Assembleia Legislativa em Mossoró, no mês de setembro, o uso da água da barragem de Santa Cruz foi um tema levado por ele e parabenizou a governadora pelo empenho na concessão desta licença. A prefeita Fafá Rosado enfatizou a abrangência da obra que terá impactos positivos em toda a região, inclusive em Mossoró.

assessoria

Nota: Muito importante e fundamental essa ação da nossa Governadora Rosalba, lembrando só que os carnaubense e parelhenses tem uma obra de importância para o desenvolvimento da nossa região, (estou falando da ADUTORA PARELHAS CARNAÚBA) obra essa que já teve inicio e que precisa ter continuidade já que estas duas cidades são praticamente o pólo da indústria cerâmica aqui na Região do Seridó, como também a população dos povoados parelhenses e principalmente a cidade de Carnaúba dos Dantas que não está preparada para uma crise de falta d'água.

Em Carnaúba dos Dantas a governadora Rosalba teve como principal apoio na sua candidatura do Ex prefeito Pantaleão Estevam (PMDB) e do Ex prefeito Valdenor Araújo (DEM).

Seguidores