O ministro Garibaldi Alves Filho teve uma grata surpresa hoje durante as inaugurações de mais duas agências da Previdência. Nas cidades de Acreúna e Santa Helena de Goiás, ambas no estado de Goiás, as cerimônias de inauguração contaram com a participação de diversos potiguares que residem na região. "Parece que eu estou no Rio Grande do Norte", disse o ministro ao iniciar seu discurso na cerimônia de inauguração das novas instalações da agência da Previdência no município de Santa Helena de Goiás.
Uma das conterrâneas do ministro, Creuza Bezerra, apresentou-se como "porta-voz de Jardim de Piranhas (RN)". Ela, inclusive, distribuiu seu cartão de visitas entre alguns integrantes da comitiva do Ministério da Previdência. Garibaldi Alves Filho explicou o motivo de tantos potiguares residirem em Santa Helena: quando o algodão potiguar foi atingido pela praga do bicudo, milhares de potiguares que trabalhavam nesta cultura emigraram para outras localidades com o objetivo de continuar na atividade. Vários deles aportaram em Santa Helena de Goiás, cidade que é pólo produtor de algodão. A solenidade de inauguração das novas agências da Previdência também contou com potiguares de Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, Caicó, Assu e Jucurutu.
Além de representantes da colônia potiguar em Goiás, a cerimônia foi prestigiada ainda pelo senador Cyro Miranda (PSDB-GO); pelas deputadas federais Flavia Morais (PDT-GO) e Iris de Araújo (PMDB-GO); e pelos deputados federais Jovair de Oliveira Arantes (PTB-GO), Leandro Vilela (PMDB-GO), Rubens Otoni (PT-GO) e Roberto Balestra (PP-GO). Também em Santa Helena de Goiás, o ministro da Previdência foi homenageado com uma placa em retribuição pelo benefício que a nova agência da Previdência trará aos moradores do município. Assessoria