quinta-feira, 12 de maio de 2011

Comunidade Rajada, município de Carnaúba dos Dantas, recebe o CRAS Itinerante

Mais uma ação social e de cidadania do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social foram realizadas em Carnaúba dos Dantas. O Povoado Rajada recebeu de braços abertos a equipe do CRAS numa e puderam participar de uma farta programação cultural e educativa.

A equipe do CRAS formada pelas psicólogas Ralini  Barros e Vitória Régia, coordenadora Luciana de Medeiros, e com o apoio dos alunos da comunidade, foram de casa em casa convidar as demais crianças para participarem da movimentação. 

Tendo como tema "O Meio Ambiente", as crianças daquela comunidade puderam apreciar os dotes artísticos da nossa querida calungueira Dona Dadi - uma das poucas em atividades no Brasil - , juntamente com seu neto e sucesso Thiago,  passou, através de seus bonecos, a mensagem da importância da convivência com o meio ambiente sem agredí-lo, praticando os bons hábitos diários, especialmente os ligados ao destino do lixo doméstico.

Não jogar lixo na rua, colocar o lixo somente no dia da coleta, jogar o lixo no lixo e preservar a sala de aula mantendo-a sempre limpa, foram alguns dos conselhos dados por Dona Dadi e Thiago através de seus famosos bonecos.

A participação, com alegria, dos alunos da Creche Municipal Marta Maria (professora Ana Raquel) e da Escola Isolada de Rajada (professoras Cezília Carvalho e Janicleide) e dos demais alunos era visível. Além dos alunos dos citados educandários, todas as crianças da comunidade foram mobilizadas para esse importante encontro.

"A cada dia que passa a abrangência do CRAS vem sendo ampliada no nosso município, incluindo e protegendo as nossas famílias, tudo isso com o apoio do prefeito Alexandre Dantas" disse feliz a coordenadora Luciana de Medeiros Dantas. Assessoria

Seguidores