O vice-governador e secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Robinson Faria, cumpre agenda em Brasília desde a manhã desta terça-feira (08) para tratar sobre projetos e a liberação de recursos para o Rio Grande do Norte.
Robinson Faria está em Brasília acompanhado do secretário adjunto Jáder Torres e do diretor presidente da Caern, Walter Gasi. Hoje, durante reunião na Agência Nacional de Águas, a pauta foi os estudos hirdrogeólogicos realizados através da parceria entre o Governo do Estado e a ANA no aqüífero Barreiras para a Região Metropolitana de Natal e litorais Norte e Sul potiguar, área que se estende da divisa com a Paraíba até o município de São Miguel do Gostoso. Esse estudo vai apontar o diagnóstico real sobre a qualidade e a quantidade de água subterrânea.
Ainda na reunião com a diretoria da ANA, com a presença do diretor Paulo Varella, o vice-governador tratou de projetos para regularização do abastecimento de água na Região Oeste do Estado com a conclusão das obras do sistema adutor e a finalização do Plano Estadual de Recursos Hídricos.
Já em relação à agenda no Ministério da Integração Nacional, o objetivo é a liberação de recursos para o sistema adutor do Seridó, que vai de Acari a Currais Novos, e o sistema adutor do Alto Oeste, beneficiando Apodi, outras 13 cidades e mais 26 comunidades rurais. A outra adutora tem origem em Pau dos Ferros e passa ainda por outras 14 cidades, regularizando o abastecimento nas regiões. A comitiva do Rio Grande do Norte agendou reuniões com o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Augusto Padilha, e com o secretário executivo Alexandre Navarro Garcia.
“Todos os nossos esforços estão concentrados em concluir essas obras que vão regularizar o abastecimento de água e promover o desenvolvimento das regiões Oeste e Seridó. Para isso precisamos da liberação dos recursos federais”, declarou Robinson Faria.
Comitiva da Segurança Pública do Estado cumpre agenda em Mossoró nesta quarta-feiraNesta quarta-feira (09), o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, estará visitando Mossoró. Acompanhado dos comandantes Gerais da Policia Militar, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, e do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, ele vai cumprir uma extensa agenda de compromissos.
A comitiva da Segurança Pública do Estado estará visitando, às 11h, a sede do 2º Batalhão de Mossoró, onde haverá uma formatura geral reunindo praças e oficiais do Comando Regional do Oeste. O 2º Batalhão de Mossoró conta atualmente com 50 alunos soldados em formação desde janeiro deste ano.
Às 14h, a Comitiva visitará as instalações do 2º Grupamento de Bombeiros, onde estarão presentes os militares que compõem a instituição na região oeste do Estado. Na ocasião, o Major Franklin Araújo, Comandante do 2º GB de Mossoró, fará uma breve apresentação da unidade no auditório da corporação apresentando as ações mais importantes realizadas pelo grupamento na região. No fim da tarde, às 17h, toda a comitiva participará da inauguração da Delegacia de Polícia Federal.
Para o Comandante Geral dos Bombeiros, a visita do Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, nas unidades operacionais de Mossoró servirá para apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas no município pelos bombeiros e polícia militar, bem como as necessidades de investimentos para garantir melhorias na qualidade do serviço para a população mossoroense e cidades vizinhas. Assessoria