sábado, 21 de agosto de 2010

“Não vamos nos acomodar”, afirma Garibaldi

_20100820_9084 Um dia após a divulgação da pesquisa IBOPE que lhe colocou em primeiro lugar na disputa por uma das vagas ao Senado (60% das intenções de voto), o senador Garibaldi Filho (PMDB) participou ontem (20) de uma carreata que passou por oito municípios e teve cerca de 10 horas de duração.

Em seus discursos, o candidato abordou a necessidade de não se acomodar diante dos bons resultados das pesquisas; e mostrar à população que tanto ele, quanto a candidata ao Governo, Rosalba Ciarlini; e o também candidato ao Senado, José Agripino, vão lutar para assegurar que o Rio Grande do Norte tenha um governo forte no Estado e em Brasília.

“Se estão pensando que vamos parar por causa das dos bons resultados nas pesquisas, estão enganados. Não vamos nos acomodar”, afirmou.

E complementou: “Nós não vamos parar até vermos Rosalba eleita governadora; tendo a seu lado Agripino e Garibaldi”.

O candidato do PMDB ao Senado explicou que, se eleita, Rosalba precisará contar com a ajuda dos dois senadores em Brasília. De outra forma, o Rio Grande do Norte estará enfraquecido no Congresso Nacional.

Na opinião dele, isso também é muito importante porque será com o apoio dos dois senadores que a candidata do DEM poderá ajudar ainda mais as cidades do Rio Grande do Norte. Garibaldi Filho asseverou ainda que, se reeleito, retomará seu mandato disposto a trabalhar ainda mais pelo Estado.

A carreata passou pelas cidades de Francisco Dantas, Portalegre, Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande, Itaú, Viçosa, Severiano Melo e Governador Dix-Sept Rosado (onde foi realizado o comício de encerramento).

Ao todo, 12 prefeitos prestigiaram o ato político: Gilson Dias (Francisco Dantas – PTB), Leonardo Rêgo (Pau dos Ferros – DEM), Braz Costa Neto (Felipe Guerra – PMDB), Maria Stella Freire (Upanema – PMDB), Shirley Targino (Messias Targino – PR), Euclides Pereira (Portalegre – PMDB), Jackson Queiroga (Olho d´Água do Borges – PMDB), Marcos Aurélio (Riacho da Cruz – DEM), Maria Miriam Pinheiro (Taboleiro Grande – PMDB), Edson de Melo (Itaú – DEM), Lanice Fereira (Governador Dix-sept Rosado – PMDB) e Francisco Gomes Batista (Porto do Mangue – PMDB).

Apelo
_20100820_8885 Na passagem pelo Sítio Jacu, distrito do município de Francisco Dantas, o comboio no qual estavam os três senadores-candidatos foi forçado a parar.

A população da localidade interditou a estrada e com uma faixa cobrava que – se eleitos – os candidatos assegurassem a implantação da rede de abastecimento d’água para o local.

Os moradores explicaram que há alguns anos pedem pela solução para o problema, mas não foram atendidos pelo governo estadual. A situação provocou indignação nos três senadores. Eles se comprometeram a lutar para mudar esta realidade. Assessoria.

Seguidores