domingo, 8 de agosto de 2010

Garibaldi reforça compromisso com a saúde

P1010831ed “Soube hoje que uma mulher morreu no Hospital Santa Catarina por falta de assistência, por falta de um leito numa UTI. Precisamos punir os responsáveis por isto, que são os governantes de hoje”, afirmou Garibaldi Filho (PMDB) em seu discurso ao final da grande carreata que percorreu, neste sábado (07), os municípios de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante, durante cerca de cinco horas.

“A cada dia me convenço que Rosalba vai ganhar no primeiro turno. E quem me diz isso são vocês, seja no Oeste, Agreste, em todo o RN. Precisamos de um governo diferente do que está aí. Precisamos dar uma resposta mudando o que está aí, precisamos avançar, e quem vai avançar é a Rosa”, completou o senador.

A candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), reforçou seu compromisso com a atenção básica à saúde. “O que ocorreu no Hospital Santa Catarina, a morte de uma mulher depois do parto, representa o atraso. Morrer de parto é um absurdo. No RN ainda ocorre isso com muita frequência, o que é inadimissível”, disse Rosalba.

Rosenilda Gonçalves do Nascimento, 39 anos, faleceu no último dia 27 (terça-feira), após dar a luz no Hospital Santa Catarina, zona Norte de Natal. A dona de casa teve hemorragia pós-parto e ficou mais de 12 horas sangrando à espera de um leito de UTI. Assessoria.

Seguidores