O candidato a vice-governador da coligação Vitória do Povo (PSB/PT/PTB/PPS), Vagner Araújo foi recebido nesta terça-feira (17) pela diretoria da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN). O encontro aconteceu na própria sede da instituição, em Mossoró, articulado pelo professor e ex-vereador Luis Carlos (PT), que disputa mandato de deputado estadual. O companheiro de chapa do governador Iberê Ferreira lembrou que iniciou sua vida profissional na UERN, onde concluiu o curso de contabilidade em Patu. “Essa graduação foi determinante para que eu conseguisse minha sobrevivência e também pesou na escolha, quando fui convidado para assumir a Secretaria de Planejamento e Finanças do Estado”, frisou.
Ao lado do presidente da ADUERN, Flaubert Torquato e outros integrantes, Vagner Araújo também discutiu a autonomia financeira da UERN e investimentos que podem ser inseridos no Plano de Governo da coligação Vitória do Povo. “Acho que a campanha não só deve ser nas ruas e de oba-oba. Tenho dito que os segmentos da sociedade também devem ser ouvidos. Aproveito bastante esse tempo, já que sou vice, para ouvir esses segmentos”, informou aos professores da UERN de Mossoró.
Em sua explanação, Vagner Araújo lembrou que como secretário de Planejamento e Finanças, a UERN teve seu orçamento triplicado durante o Governo Vilma. De 2003 até agora, a UERN se consolidou como uma instituição de abrangência estadual, passando a existir em todas as regiões. Para se ter uma noção, nesse período a infraestrutura física foi ampliada em 71%, oferecendo diversos cursos em nível de graduação e pós-graduação e desenvolvendo pesquisas e projetos de extensão. Em 2009, a dotação orçamentária da instituição teve um acréscimo de 205% sobre a de 2003 e o Governo vem ampliando seu investimento no servidor. Assessoria.