quarta-feira, 3 de março de 2010

ROSALBA DIZ QUE MEMÓRIA DE TANCREDO NEVES DEVE SER ASSUMIDA COMO COMPROMISSO ÉTICO

A senadora Rosalba Cialini (DEM-RN) fez pronunciamento na sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao centenário de nascimento de Tancredo Neves, nesta quarta-feira (03). Para Rosalba, o ex-presidente da República marcou sua trajetória política pela "enorme capacidade de despertar esperança", citando como exemplo a mobilização popular pelas eleições diretas para presidente da República. Ela lembrou também "a comovente união durante sua agonia e morte", em abril de 1985.

Rosalba destacou a importância do ex-presidente na história do país, lembrando a trajetória política do mineiro, em especial sua participação no turbulento período que marcou o fim da ditadura militar. “A presença de Tancredo Neves na história do Brasil foi e ainda é marcante, por sua lucidez política, dignidade pessoal e, notadamente, sua enorme capacidade de despertar esperanças”, disse a senadora.

A senadora disse, ainda, que a reverência à memória de Tancredo Neves não era apenas motivo de comemorações: “Sua memória não é para ser louvada apenas, é para ser assumida como compromisso ético de todos os brasileiros”, afirmou a senadora.

Além de senadores e deputados, participaram da solenidade o governador de Minas Gerais e neto de Tancredo, Aécio Neves, e o governador de São Paulo, José Serra. Na abertura da sessão, a cantora Fafá de Belém interpretou o Hino Nacional. Antes da sessão solene, Rosalba participou da inauguração do busto do presidente Tancredo Neves, no Salão Branco do Senado Federal. 


 ROSALBA CIARLINI RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃ NATALENSE NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
A senadora Rosalba Ciarlini receberá o título de Cidadã Natalense. A solenidade acontecerá às 18h da próxima segunda-feira, 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. O título foi proposto pelo vereador Ney Lopes Jr. (DEM-RN) e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal do Natal. Para Ney Jr., o trabalho que Rosalba vem realizando no Senado Federal, principalmente com as causas sociais, a torna merecedora do título.

A senadora registrou, na tribuna do Senado, a alegria por se tornar Cidadã Natalense. “Depois dos milhares de votos que me fizeram a primeira senadora do RN, o Poder Legislativo de Natal, por unanimidade de seus representantes, me concede esse título, que muito me enobrece, por tudo o que significa ser natalense”, repetiu.

Para a senadora, mais do que um gesto protocolar, os representantes dos natalenses estão dando uma prova de reconhecimento e confiança ao trabalho dela. 











Fonte: Assessoria

Seguidores