sábado, 10 de outubro de 2009

Vice-governador prestigia abertura da Festa do Boi





O maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte foi aberto oficialmente neste sábado (10) pela governadora Wilma de Faria, pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza e por representantes do setor do agronegócio potiguar. A 47ª edição da Festa do Boi segue até o dia 17, no parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
Durante a solenidade, a governadora Wilma de Faria e o vice-governador destacaram as ações do Governo do Estado na Festa do Boi 2009. “Foram investidos 2 milhões de reais na ampliação do Parque Aristófanes Fernandes, que já é o 2º melhor parque de exposições do país. Queria dar destaque também para a extensa Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa, também realizada pelo Estado”, salientou Iberê.
Durante os nove dias, é esperado um público superior a 400 mil pessoas, geração de 5 mil empregos temporários diretos e mais de R$ 40 milhões em transações comerciais. A programação inclui, além dos leilões, torneios leiteiros, julgamentos de animais e 15 shows artísticos nacionais.
A governadora e o vice-governador participaram ainda da inauguração das sedes do Banco do Nordeste e da Associação Norte-riograndenses de Ovinos e Caprinos (Ancoc) no parque de exposições. Estiveram presentes o presidente do BNB, José Maria Vilar e o presidente da Ancoc, Orlando Procópio, além do presidente da Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), Marcos Teixeira de Carvalho.

Fotos: Alberto LeandroAssessoria de Imprensa

Seguidores