terça-feira, 20 de outubro de 2009

Músicos da antiga Banda Gov. Tarcísio Maia se encontram e fazem apresentação em Carnaúba dos Dantas.

Banda Gov Tarcísio Maia(trinta anos )



A música para quem não sabe é a canção da aprendizagem de uma língua. Em Carnaúba dos Dantas essa expressão está presente nas nossas mentes e faz parte das nossas vidas, colocando-se de forma universal na história do povo da Terrinha.
Mesmo tendo a tecnologia viabilizado o acesso à canção em todos os ritmos e tons, ainda temos enraizado em nossas mentes e ouvidos, a entonação das obras de Pedro Lúcio, Pedro Arbués, Manuel Hipólito, Tonheca Dantas, Felinto Lúcio e outros tantos, que fizeram da nossa Carnaúba um Celeiro de Artistas musicais.
Nesses últimos dias, a Terra de Tonheca Dantas e Felinto Lúcio fez jus ao título que no passado lhe foi concedido “Terra da Música”. Na sexta-feira, pela belíssima apresentação musical da família Felinto Lúcio: filho, netos e bisneto apresentando-se conjuntamente no palco da Rua da Igreja.
No sábado, o reencontro dos antigos músicos da Banda Governador Tarcísio Maia, um momento emocionante, que certamente ficará marcado na história do nosso povo, comprovando mais uma vez que, “música não se decora, se aprende”.
(texto;Prof. Fatoca)

Banda de Música em 11 de dezembro de 1978 (antes da inauguração em 18/03/79), na 1ª vez que saiu às ruas da cidade, a formação na foto é a seguinte: na primeira fila (da esquerda para a direita): Zé Aluisio, Donato, Carlos Guedes, Rosângela de Dona Dantas, Sônia de Antônio de Joaquim Nonô e Núbia de Laiô; na seunda fila (da esquerda para a direita): Lenora de Joel, Didilson, Cida de Joel, Célia de Adilson, Deba filho de Zé Adilson e Mestre Pinta; na terceira fila (da esquerda para a direita): Bia, Kiko de Picarete, Zé Irin, Moreirinha, Galega de Branca, Gilmar de Molotengo, Preá e Lula de Chico Vítor; e, ainda, Chagas de Acari (sozinho próximo a porta)
Esta foto foi cedida por Zé Aluísio
Mestre França, relembrando os velhos tempos.
Se apresentando ao público
Cida,Pierre, Zé Aluísio e Vítor(filhos de Lula), Galêga, Neto ,Preá, Carlos e Luciano(filhos de Carmelo) e outros
Neto(filho do Maestro Pinta), Moreirinha e Joca
Márcio de Rosilda e Luciano
fotos;Luciano

Seguidores