quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Senador José Agripino participa de evento na Facex


Com o tema ‘Gestão Pública e Desenvolvimento: uma proposta para todos’, a Facex, através do curso de Gestão Pública, promove nos próximos dias 22 e 23 de outubro a primeira edição do EPOGESP. O senador José Agripino (DEM/RN) será um dos palestrantes do evento, que conta com o apoio da própria instituição que realiza o encontro, além da Câmara Municipal de Natal (Escola do Legislativo Miguel Arraes), Prefeitura do Natal e vereador Júlio Protásio.

José Agripino vai ministrar a palestra ‘Experiências na Gestão Pública’, no segundo dia do EPOGESP, na sexta-feira, dia 23. Um dia antes, na abertura, o palestrante será o professor da UFRN e secretário da SEGELM (Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Previdência), Roberto Lima, que abordará o tema ‘Modelo de Estrutura Organizacional para Avaliação por Resultados’.

O evento será realizado no Auditório da Facex e o número de inscrições é limitado. Quem não quiser ficar de fora deve procurar a coordenação ou os líderes de turma do Curso de Gestão Pública. A inscrição custa R$ 10 e um quilo de alimento não perecível para estudante e R$ 20 e um quilo de alimento não perecível para não estudante.

De acordo com Kalina Veloso, estudante do curso de Gestão Pública e coordenadora do evento, a proposta do EPOGESP é a de “promover aos acadêmicos a oportunidade de fomentar através das experiências dos gestores públicos o estudo da organização, aprimorando a capacidade de vivenciar e sistematizar as idéias para germinar o campo da administração pública”.

“Queremos que os acadêmicos desenvolvam relacionamentos, conceitos organizacionais, gerenciais e operacionais, agregando valores para a qualificação deles próprios. Com a realização deste evento, estaremos contribuindo na formação acadêmica dos futuros profissionais em Gestão Pública”, completou Kalina.

Programação

1º Dia - quinta-feira – 22 de outubro:

18h30 - Entrega de material

19h00 – Apresentação Cultural

19h30 – Abertura oficial com a presença de autoridades governamentais e acadêmicas

20h00 – Palestrante: Professor Roberto Lima

21h00 - Coquetel

2º Dia - sexta-feira – 23 de outubro:

19h00 - Apresentação cultural

19h30 - Palestrante: Senador José Agripino Maia

20h30 - Encerramento

21h00 - Coquetel

PALESTRANTES

Professor Roberto Lima

Palestra: "Modelo de Estrutura Organizacional para Avaliação por Resultados”

Secretário Municipal de Administração, Recursos Humanos e Previdência, Roberto Lima é graduado em Direito, Mestre em Lógica e Filosofia da Ciência pela Unicamp e Doutor em Filosofia, na Bélgica; já foi vice-diretor do CCHLA, da UFRN; diretor administrativo da Emproturn; chefe da Casa Civil do Estado, e um dos consultores para a criação da Central do Cidadão.

Senador José Agripino

Palestra: “Experiências na Gestão Pública”

Ex-prefeito de Natal e ex-governador do Rio Grande do Norte por duas vezes, José Agripino é formado em Engenharia Civil pela Universidade do Estado da Guanabara (1967), pós-graduado em Estabilização de Taludes (Universidade do Estado da Guanabara), está em seu terceiro mandato como Senador da República. Foi eleito o quinto parlamentar mais influente do Congresso Nacional, de acordo com a última aferição divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o instituto de análise política mais destacado do país. Atualmente destaca-se como um dos principais representantes da oposição ao governo federal.

fonte;assessoria.

Seguidores