sábado, 6 de abril de 2013

Ministro Garibaldi participa de inauguração do Banco do Brasil em Jardim de Piranhas

image O ministro da Previdência Garibaldi Filho participou ontem (5) da solenidade de inauguração da agência do Banco do Brasil (BB) em Jardim de Piranhas, na região do Seridó. Além do ministro, estiverem presentes à ocasião, o superintendente estadual do BB, Sérgio Luiz Cordeiro, o deputado federal João Maia, o deputado estadual Nelter Queiroz, a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito Elídio Queiroz, o ex-prefeito Antônio Macaco e prefeitos dos municípios vizinhos.

A Agência Jardim de Piranhas representa uma nova sistemática de dependências bancárias, simplificadas, instaladas em áreas desassistidas e que têm como principal objetivo proporcionar o desenvolvimento dessas regiões. Os benefícios são muitos para o município e para a população, ressaltou o ministro Garibaldi durante discurso, especialmente “pela presença de uma instituição financeira na região, pelo desenvolvimento e manutenção da economia, uma vez que os recursos giram no próprio município principalmente pelo fomento ao comércio local, com a possibilidade de geração de novos negócios”.

“Tenho certeza que essa agência vai trazer conforto e excelência, além de fomentar a economia do município, que tem em seu pólo têxtil a base do seu desenvolvimento. A cidade já merecia há muito tempo contar com esse equipamento e foi por isso que houve uma verdadeira união em prol dessa causa”, comentou o ministro Garibaldi Filho. “Nossa alegria é grande em ver que Jardim de Piranhas, que já é exemplo de empreendedorismo, vai continuar na sua rota promissora, produzindo cada vez mais, já que agora sua população vai ter acesso aos créditos e financiamentos. Tenho certeza que o banco vai cumprir bem o seu papel”, destacou Garibaldi.

Aproveitando a presença do ministro da previdência, o deputado federal João Maia, que é natural de Jardim de Piranhas, solicitou a instalação de uma Agência da Previdência Social (APS) no município. Embora não tenha 20 mil habitantes, um dos critérios para a instalação do equipamento, o ministro Garibaldi Filho disse que irá estudar uma possibilidade, já que a cidade é considerada pólo dentro de sua região.

Seguidores