segunda-feira, 8 de abril de 2013

Galvão Freire esclarece que suspensão de recursos está sendo resolvida e não trará prejuízo para programa em Caicó

image O secretário de Saúde de Caicó, Galvão Freire esclareceu mais uma vez o surgimento de Caicó na lista dos municípios que tiveram suspensos, recursos da equipe do Saúde da Família. Além de Caicó, também estão na lista as cidades de Assu, Alexandria, Bom Jesus, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Mossoró, Santa Cruz e Timbaúba dos Batistas.

Galvão esclarece que a suspensão do recurso de uma equipe de Saúde da família de Caicó foi devido ao fato de uma médica concursada que assumiu no mês passado não ter desvinculado seu nome de um outro município a que pertencia antes de ser convocada para Caicó.

O mesmo aconteceu com uma Auxiliar de Consultório Dentário - ACD, que teve seu nome duplicado no SCNES. Melhor seria que não acontecesse, mas isso não traz prejuízo financeiro para a Secretaria de Saúde de Caicó. Logo que os profissionais regularizem sua situação o recurso é depositado sem problema. Na verdade, se alguém tem culpa, esse alguém é o profissional que, mesmo tendo assinado que não tem nenhum impedimento ao assumir a função, não fez a verificação junto ao SCNES”, explicou o secretário.

Seguidores