Os domingos do litoral sul de Natal serão animados, durante todo o mês de abril, com o ritmo do choro e o batuque do samba.
O Festival de Choro e Samba acontecerá sempre aos domingos, às 14h, no restaurante Últimas Nuvens Azuis, praia de Cotovelo. A abertura, no próximo dia 07, será com o músico Carlos Zens e convidados, fazendo uma prévia do seu novo CD “CARLOS ZENS NO CHORO POTIGUAR”, que será lançado até o final do mês. Trata-se de uma coletânia de choros autorais e conhecidos dos amantes desse gênero genuinamente brasileiro.
No festival, Zens traz para o público uma boa oportunidade de reviver as belas interpretações na sua “flauta de ouro”, que foi tão bem registrada com grandes intérpretes potiguares e nacionais como Jararaca e Ratinho, Pedro Raimundo, Oswaldinho do Acordeon, Gereba, Márcio Almeida e Lucas Porto.
O choro existe há mais de 130 anos e apareceu oficialmente, em solo potiguar, em meados de 1942, destacando nomes como Sebastião Barros ( K-Ximbinho ) e Ademilde Fonseca.
Carlos Zens retoma seu projeto no dia 21, com participação de convidados especiais.
Nos dias 14 e 28, a vez é do samba, com o grupo Nulance, que traz o bom Samba de Mesa , com sucessos de Cartola, Adoniram, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, entre outros.