Nas sessões da Assembleia Legislativa desta semana, o deputado Ezequiel Ferreira apresentou vários requerimentos ao Governo do Estado. O parlamentar cobrou ações e programas para atender a população das regiões: Seridó, Agreste, Trairi e Central.
Para Cerro Corá, Ezequiel pediu o Programa “RN Vida”, que combate o uso de entorpecentes entre jovens. Também para o município do Seridó, Ezequiel solicitou a implantação do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd). A Caern, ele pediu que fosse contemplado com o Programa “Agentes do Saneamento”, que treina os agentes comunitários de saúde para repassar informações sobre o uso racional da água.
Ezequiel lembrou para Angicos, o Programa “SUS Mediado”, que garante maior efetividade às políticas públicas de saúde. Também para o município da região Central, Ezequiel solicitou a implantação de uma Academia Popular.
Foram feitas solicitações para Serra de São Bento, no Agreste Potiguar. O deputado Ezequiel quer construções de unidades habitacionais, unidades sanitárias e melhorias habitacionais. Para amenizar os efeitos da seca, o deputado solicitou ao Governo do Estado, a construção de cisternas na Zona Rural.
Também foram cobradas melhorias para Lages Pintadas, no Trairi. Ezequiel pediu que a Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente instalasse os poços que foram perfurados e até hoje não foram instalados. A construção de Barragens Submersas para o município também foi defendida como alternativa aos efeitos da seca. O Programa “Ronda Escolar” foi outra solicitação do deputado para Lages Pintadas.