O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, reservou mais um fim de semana para se dedicar às campanhas políticas para a escolha de prefeitos e vereadores dos municípios do Rio Grande do Norte. Neste domingo, Garibaldi reforçou os palanques dos aliados em Lagoa Nova, Tenente Laurentino, Florânea e Caicó. Já durante a segunda-feira, o ministro leva seu apoio aos candidatos de Guamaré, Carnaubais e João Câmara.
No primeiro compromisso do domingo, em Lagoa Nova, Garibaldi Filho esteve ao lado do candidato pemedebista Luciano (vice Genilson do PTB). Durante discurso, o ministro comentou que o erro de ter escolhido um outro grupo político para administrar Lagoa Nova será corrigido no próximo domingo. "Esse erro custou oito anos de progresso de Lagoa Nova. Vamos acabar com essa panelinha que se apossou da cidade. Luciano sabe que vai contar com meu apoio para ajudar a reconstruir o município que - infelizmente - está abandonado", disse Garibaldi.
Já em Tenente Laurente, o ministro da previdência esteve ao lado do candidato a prefeito Titico de Zé Vicente (PMDB) e Ana Maria (vice; DEM). Em sua fala - no distrito de Jucurí - Garibaldi Filho relatou que tem serviços prestados ao município de Tenente Laurentino e disse ainda que a parceria vai continuar com a chegada do pemedebista Titico à prefeitura municipal. De Tenente Laurentino, Garibaldi seguiu viagem em direção ao município de Florânea, onde esteve presente no palanque formado por Júnior de Janúncio (PSD) e Márcia. Presentes na ocasião, antigos aliados como Neto Laurentino e família.
O ministro ressalou a união das antigas lideranças do município de Florânea em prol do desenvolvimento da cidade. "Florânea precisa de união. O município precisa voltar a avançar, precisa voltar a se desenvolver para trazer renda e oportunidade de emprego para o povo. Em Brasília, o prefeito Júnior vai ser recebido de portas abertas e juntos vamos atrás de recursos para trazer benefícios para Florânea.
Finalizando a noite de comícios, o ministro Garibaldi esteve em Caícó participando da movimentação política encabeçada pelo candidato do PMDB; Roberto Germano. O ministro comentou que só falta uma semana para Roberto ser eleito novamente prefeito de Caicó. "Ele vai ser novamente o prefeito do povo. Roberto vai botar pra quebrar na prefeitura. Ele conta com o meu apoio e com o apoio do futuro presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Juntos, vamos garantir a Roberto todo o acesso que ele precisa ter em Brasília para conseguir trazer obras e recursos para Caicó", falou Garibaldi.