sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Lançado o 2º Prêmio de Jornalismo do MPRN

Foto: Assessoria de Imprensa do MPRNO Ministério Público do Rio Grande do Norte lançou a segunda edição do Prêmio de Jornalismo cujas inscrições serão abertas na semana que vem e prosseguem até o início de dezembro, dia 04/12. O objetivo do Prêmio de Jornalismo do MP, que este ano vai premiar em dinheiro (R$ 3 mil) os primeiros colocados nas categorias rádio, televisão, jornal e web, tem o objetivo de estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa que apresentem o trabalho da Instituição na defesa dos interesses da sociedade.
No 2° Prêmio de Jornalismo, podem concorrer matérias ou reportagens veiculadas no período compreendido de 01 de dezembro de 2011 a 01 de dezembro de 2012 publicadas em jornais,  revistas e portais, exibidas em emissoras de rádio e televisão do Rio Grande do Norte.
Um mesmo autor pode concorrer com mais de um trabalho, com a possibilidade de cada profissional inscrever um trabalho por categoria e para cada um devendo ser preenchida uma ficha de inscrição que está à disposição dos interessados no portal do Ministério Público na Internet no endereço eletrônico www.mp.rn.gov.br onde se encontra também disponível o Regulamento.
Para a efetivação da inscrição, o autor deverá enviar os trabalhos e a ficha de inscrição impressa e assinada para o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPRN, entregues, pessoalmente, no Setor de Protocolo da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária,  ou pelos Correios, via Sedex, no endereço Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária, Natal/RN, CEP, 59-065-555.
A previsão de divulgação dos resultados e entrega da premiação aos vencedores está prevista preferencialmente para o dia 14/12, Dia Nacional do Ministério Público.
1ª Edição reuniu participantes de todo o Estado





Na sua primeira edição, o Prêmio de Jornalismo do Ministério Público reuniu trabalhos de profissionais que atuam em Natal e no interior, nas categorias jornalismo impresso, telejornalismo e webjornalismo. Não foi inscrito nenhum trabalho na categoria radiojornalismo.
A Comissão Julgadora avaliou os trabalhos e além dos vencedores concedeu menção honrosa ao jornalista Geider Henrique de Souza Xavier, que concorreu na categoria telejornalismo com uma matéria exibida na Band Natal sobre o papel e a rotina de atividades no âmbito do Ministério Público Estadual.
Entre os vencedores, o jornalista Ricardo Araújo, foi o primeiro colocado na categoria jornalismo impresso, com uma série de notícias publicadas na Tribuna do Norte, no período de janeiro a junho de 2011 acerca da inspeção veicular ambiental.
A jornalista Larisse de Souza, venceu na categoria telejornalismo, com uma edição do programa Cidadão do Futuro, da TV Assembleia, abordando a temática das drogas na infância e adolescência.
E o jornalista Wanderley Filho, da TV Seridó, da cidade de Parelhas, foi o primeiro colocado na categoria webjornalismo, com matéria publicada no portal sobre a ação do Ministério Público na melhoria do transporte escolar naquele município.
Serviço:





Seguidores