terça-feira, 2 de julho de 2013

Caravana Ecológica do IDEMA leva conhecimento à Acari

A equipe de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) desembarca nesta quarta-feira (3), às 14 horas, no município de Acari, onde irá realizar mais uma edição do projeto Caravana Ecológica. A ação acontece no largo da praça Cipriano Pereira e se estende até o meio dia da sexta (5).

Com a finalidade de promover uma série de atividades educativas e recreativas junto à população local, a equipe de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do IDEMA irá desenvolver ações que visam despertar a consciência crítica de estudantes, professores, gestores e demais cidadãos do município em relação ao meio ambiente. A programação contempla cursos com temas em turismo sustentável, práticas de sustentabilidade, poluição sonora e resgate da etnobotânica.

As tendas da Caravana Ecológica, espaço aberto ao público, contam com uma estrutura de apoio pedagógico para o desenvolvimento de atividades educativas, com uma minibiblioteca, oficina de artes e espaço ciência. Com os educadores do projeto as crianças conhecem mais sobre o meio ambiente em palestras divertidas e animadas. Ainda nesse espaço, a população também pode acompanhar a atividade “Cinema na Tenda”, que irá exibir filmes com a temática ambiental.

Ponto de destaque do projeto, as apresentações teatrais garantem a diversão da garotada. Em Acari, a atração cultural visa consolidar a consciência ambiental nos espectadores, através de lições sobre coleta seletiva. 

Caravana Ecológica

A Caravana Ecológica configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do IDEMA para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto cria condições para que a população potiguar conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região.

A Caravana iniciou suas atividades em 2005 e teve seu contrato renovado em 2012 ao valor de um milhão seiscentos e vinte e cinco mil reais, que irão assegurar a sua realização até 2014. O projeto foi retomado em agosto, quando na oportunidade desembarcou no município de São Tomé.

Seguidores