quarta-feira, 24 de julho de 2013

Federação da Agricultura apresenta Cartão do Produtor ao Governo

imageNesta quarta-feira (24), na sede da Emater, no Centro Administrativo, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), apresentou para o Governo estadual o Cartão do Produtor, ferramenta que, implantado no RN, irá desburocratizar diversos trabalhos das secretárias de Agricultura e da Tributação, como é o caso da emissão das Guias de Trânsito de Animal (GTA) e vacinação contra a febre aftosa no rebanho potiguar. Além disso, irá fornecer descontos em estabelecimentos comerciais.

A apresentação foi feita pelo presidente da Faern, José Álvares Vieira, acompanhado pelo consultor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Décio Coutinho, ao presidente da Emater, Henderson Magalhães e aos técnicos da instituição, da Secretaria da Agricultura e Sebrae.

Na oportunidade, o representante da CNA e da Faern exibiram para os integrantes do governo estadual as facilidades do cartão e mostraram que ele poderá ser utilizado no Estado muito em breve. “Acredito que será uma nova forma de trabalho para os agentes que lidam com o agronegócio potiguar. O cartão é uma forma segura de garantirmos o trabalho do produtor rural com a sanidade animal e também de modernizarmos a gestão e o serviço público. Com o cartão, os nossos produtores poderão também receber descontos em estabelecimentos comerciais que lidam diretamente com o campo. Será bom para todos. Para o Governo e para os nossos produtores”, ressaltou Viera.

Valorização

De acordo com o presidente da Faern, esse novo instrumento servirá para aglutinar novas forças para os produtores rurais e sindicatos. “Com o Cartão do Produtor,  os sindicatos rurais e produtores ganharão forças nos sentido do aumento da fidelização, valorizando as entidades sindicais e ampliando o leque de contribuintes e associados”, explicou Vieira.

De acordo com presidente da Emater, Henderson Magalhães, o cartão já funciona em outros estados e no RN poderá ser muito útil brevemente. “Em outros estados do Brasil o cartão já funciona normalmente. É o caso de São Paulo, Tocantins, Amazonas e Goiás. Em todos esses estados, a utilização do Cartão do Produtor já demonstrou a sua eficácia para os produtores e ajuda para os funcionários dos governos. Espero que aqui no Rio Grande do Norte o caminho seja o mesmo”, finalizou Magalhães.

Paulo Correia

Seguidores